21/02/2014 – Atualizado em 21/02/2014
Quadrilha envolvida em desmanche de caminhonete é presa
Correio Do Estado
Uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos (Rocam) do Batalhão de Polícia de Choque prendeu na quinta-feira (20) uma quadrilha que atuava com furtos de veículos, desmanche e venda das peças.
Depois de receber denúncias anônimas, policiais militares foram ao local, onde perceberam a movimentação suspeita de ocupantes de caminhonete. À noite, era intenso o barulho de ferramentas, caracterizando um possível desmanche.
Quando os policiais chegaram no endereço se depararam com vários veículos desmanchados. Na ocasião, um dos criminosos fez menção de atirar e foi baleado por um policial. Ele foi socorrido e encaminhado para receber atendimento médico.
Na casa foi encontrada uma caminhonete F-4000, utilizada para o transporte das peças desmontadas, quatro carcaças de F-1000, que estavam sem placas e com o chassi raspado; várias placas com cadastro de roubo/furto, além de várias peças de caminhonete, ferramentas diversas, maçarico, macacos hidráulicos, um caderno com balanço de vendas das peças e três tambores de 200 litros com óleo.
Os policiais prenderam também outras duas pessoas que tentaram fugir, mas foram abordadas e levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.
