Policial – 24/02/2012 – 18:02
O filho da idosa encontrada morta na tarde de ontem (23) procurou a reportagem da Rádio Caçula para dar a sua versão sobre a morte de sua mãe. Ele estava acompanhado da sobrinha, que é irmã do outro suspeito, que está desaparecido.
Daniel de Souza Farias (36), diz que foi agredido por populares que acreditavam que ele teria assassinado a própria mãe, pois Farias reside no local do crime.
Ele diz que não percebeu o cheiro, pois o quarto estava trancado; Farias relatou que sua mãe sempre foi uma pessoa higiênica, e por isso a porta do quarto sempre permanecia trancada.
Quando perguntou ao sobrinho sobre sua mãe, ele disse que a avó estava viajando.
A sobrinha de Farias, neta de Alzira e irmã do suspeito está chocada, ela relatou que populares suspeitavam do tio e do irmão dela, mas que a desconfiança da família está voltada para o irmão dela, identificado como Derivaldo, mais conhecido como Chicão.
A jovem acredita que ela tenha sido morta por volta das 14h30min de terça-feira, quando deixou a casa da neta, onde havia almoçado.
Chicão esteve na casa da irmã por volta das 12h de ontem (23), horas antes do corpo ser encontrado. Após o corpo ser descoberto, Derivaldo desapareceu.
A família acredita que o plano de Derivaldo era assassinar a mãe, pois ela não o aceita em casa; mas como ele não conseguiu, resolveu matar a avó, para se vingar de sua genitora.
Ela pede para que o irmão apareça.
O filho da idosa diz que apanhou sem dever, ele reclama de dores pois está com três costelas machucadas, e alguns dentes quebrados. Ele disse que não está devendo nada, que quem deve corre.
Farias, que foi liberado, pois a polícia ainda investiga o caso, fez um apelo para que a história seja esclarecida.
Leia Mais
Cadáver de idosa é encontrado em residência
Fonte: Matheus Guedes, com informações de Benê Soares / Benê Soares