Misto – 24/02/2012 – 17:02
Diretor se diz inconformado com as declarações do treinador do São Paulo: ‘Ele vai ter de responder as acusações na Justiça’
O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, rebateu as acusações feitas por Emerson Leão, que acusou a entidade de conspiração para o meia Lucas, convocado para a seleção brasileira para o amistoso com a Bósnia, tomar um cartão amarelo e desfalcar o São Paulo no clássico de domingo, contra o Palmeiras.
“O Leão é um mentiroso. Ele vai ter de responder as acusações na Justiça. O São Paulo sequer pediu a liberação do Lucas do amistoso”, reclamou Andrés, ao programa Arena Sportv.
Com o tom de voz alterado, o técnico do São Paulo abordou o assunto logo na primeira resposta da entrevista coletiva da manhã desta sexta-feira. Além de criticar a entidade máxima do futebol brasileiro, Leão deixou no ar que a CBF ou a Federação Paulista de Futebol teriam aconselhado o São Paulo a pedir que Lucas levasse um terceiro cartão amarelo, assim ficaria suspenso.
“Então porque não toma o cartão amarelo? Eu sei que falaram isso na reunião da entidade, que assim não teria reclamação. As entidades punem o jogador que tomam cartões e depois vem pedir para tomar? O que é isso?”, disse.
“O Brasil não retirou ninguém, só retirou o Lucas. Nunca se chega à uma final sem chegar à uma semifinal. Além de não pagar nada, porque a CBF deve milhões ao nosso clube, milhões, ainda nos tira o Lucas. Disseram que ele [Ricardo Teixeira] ia sair, disseram que não vai mais, espero que saía”, detonou o treinador do Tricolor.
Na semana passada, Emerson Leão disse que iria fazer de tudo para que Lucas não viajasse com a Seleção Brasileira, assim poderia contar com o seu jogador no clássico contra o Palmeiras, domingo. No entanto, a reclamação não surtiu efeito e o meia é desfalque. Mas a liberação de Dedé, do Vasco, para a final da Taça Guanabara fez o treinador ficar ainda mais irritado.
Fonte: Band