Misto – 24/02/2012 – 17:02
Ainda inconformado com a convocação de Lucas para o amistoso contra a Bósnia, no dia 28, o treinador Emerson Leão voltou a criticar a CBF nesta sexta-feira, dia 24. Durante entrevista coletiva, o comandante do São Paulo reclamou da diferença de tratamento com o zagueiro Dedé, do Vasco, que foi liberado para disputar a final da Taça Guanabara, e o meia Lucas, que irá desfalcar o Tricolor no clássico contra o Palmeiras.
“O Lucas foi retirado do nosso time. Do Brasil, ninguém foi tirado, só o Lucas. Nunca se chega a uma final sem passar pela semifinal. No nosso caso, tem que ser a mesma coisa, além de não pagar nada”, lamentou o treinador, que ainda fez uma denúncia contra a CBF: “Toda entidade pune o jogador que força o cartão e foi sugerido isso em uma reunião que aconteceu para evitar barulho. É o fim do mundo”.
Leão também afirmou estar na torcida para que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixe o comando. “A CBF deve milhões ao nosso clube e a outros também. Dizem que ele ia sair, outros que vai ficar. Eu não sei, mas espero que ele saia. Nunca fui à sede da CBF, nem sei onde fica. Minha preocupação é como torcedor e como treinador. É inadmissível que só uma equipe tenha que ceder. Somos os únicos que liberarão na hora certa”, argumentou.
Mano Menezes convocou os seguintes jogadores do futebol nacional: Lucas, do São Paulo; Dedé, do Vasco; Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo; Leandro Damião, do Internacional; e Neymar, Ganso e Rafael, do Santos. Para não perder os três atletas, o Peixe teve seu jogo contra a Ponte Preta antecipado para o sábado.
Fonte: POP