17.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Guaicurus realiza campanha de doação de sangue em Três Lagoas

18/02/2014 – Atualizado em 18/02/2014

Guaicurus o time de rugby, de Três Lagoas realiza campanha de doação de sangue

Por: Assessoria

O time de rugby Guaicurus realizou a segunda campanha de doação de sangue na última semana em Três Lagoas, visando cumprir a ideologia do esporte, os jovens participaram do ato de solidariedade.

Dezessete pessoas realizaram a doação de sangue na ocasião.

Acostumados aos fortes impactos e pancadas nas jogadas do esporte, os atletas de rugby de Três Lagoas deixaram as quatro linhas para um ato de solidariedade.
Eles se reuniram e realizaram uma campanha para doação de sangue e o resultado foi um sucesso.

O processo de doação e recepção de sangue é muito dinâmico, por isso é necessário que a população se mobilize para que nunca falte sangue nos bancos, como explica Wania, a coordenadora do hemonucleo.

Além da doação de sangue, foi realizado o cadastro de alguns doadores de medula óssea, esta atitude pode salvar a vida de portadores de câncer em todo Brasil.

O time do Guaicurus está em fase de treinamento sua primeira participação na Copa Brasil Central de Rugby, onde juntamente com Campo Grande irão representar o estado do Mato Grosso do Sul no torneio que é composto pelos melhores times de rugby do Centro Oeste A competição acontece entre março e junho deste ano.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.

Agressor que espancou idoso em Três Lagoas é preso pelo 2°BPM na Vila Piloto

João Tarcísio Portela já tinha histórico de violência e foi capturado após atacar brutalmente homem que tentava apartar uma briga.