20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 5 de fevereiro, 2026

Ex-pms que estariam a serviço do crime organizado são executados

16/02/2014 – Atualizado em 16/02/2014

Por: Correio do Estado

Os ex-policais militares Jorge Luis Ayala, 47 anos, e Edson da Silva Borda, 50, foram executados, no fim da tarde de sexta-feira (14), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fronteira com Ponta Porã (MS).

Segundo informações do Amambay Notícias, o motivo do duplo homicídio seria acerto de contas. O jornal informa que os brasileiros estavam saindo de uma loja no centro da cidade – frequentada por brasileiros para compras – a bordo de um caminhão Kia, quando foram abordados pelos suspeitos.

Um dos atiradores tinha o rosto coberto com uma camiseta e usando quepe, de acordo com testemunhas, ele se aproximou de uma das vítimas e efetuou um tiro na cabeça à queima-roupa.

Os atiradores dispararam à queima-roupa contra ambos. Edson da Silva morreu no local, enquanto Jorge Luis Ayala foi encaminhada a um hospital particular, mas sem sinais de vida, aparentemente. Uma arma de ex-policial estava na rua, um sinal de que tentou se defender.

Acerto de contas
Relatos não oficiais dão conta de que os PMs aposentados estariam a serviço do crime organizado na fronteira. Supostamente ambos tiveram uma “meta”, foram descobertos e assassinados, revelando que seria um “acerto de contas”, típico na luta pelo poder, principalmente o tráfico de drogas em Pedro Juan Caballero.

Foto: Amambay NotíciasCrime ocorreu em frente a loja no centro da cidade

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cursos culturais da SETURC retomam aulas na próxima segunda-feira em Três Lagoas

Atividades começam no dia 9 de fevereiro e contemplam diversas modalidades artísticas oferecidas gratuitamente à comunidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...

Saúde apresenta Relatório do 3º Quadrimestre de 2025 em audiência pública

Encontro acontece no dia 20 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal, e é aberto à população

Mais de 5 toneladas de fios irregulares já foram retiradas de postes em Três Lagoas, diz Neoenergia Elektro

Analista institucional da empresa detalhou as ações de reordenamento, que foram realizadas em parceria com empresas de telecomunicação do município