29.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Para se defender de agressões, mulher esfaqueia o marido em Três Lagoas

15/02/2014 – Atualizado em 15/02/2014

O casal ainda tentou esconder quem seria o autor das facadas

Por: Celso Daniel

Um caso de violência doméstica seguido de uma agressão dolosa com golpe de faca foi registrada na madrugada deste sábado (15) por volta das 02:15hs.

O caso foi registrado “in loco” com exclusividade pela nossa equipe de reportagem na Rua B no Bairro Santa Júlia.

A Rádio Patrulha foi solicitada através do 190 e chegando ao local a guarnição se deparou com Antonio Carlos Ribeiro da Silva (35) caído na calçada em meio a uma poça de sangue, os policiais então acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que ao chegar ao local constatou que a vítima apresentava ferimentos com golpes de arma branca (faca) na região lombar e no ombro esquerdo. Aproximadamente quatro ferimentos, sendo eles três perfurações.

Enquanto a vítima era socorrida, os policias questionaram Antonio Carlos sobre quem seria o autor, mas ele disse que não tinha muito a dizer aos policias, relatando apenas que teria sido ferido em uma briga de bar. Os policiais insistiram em questionar a vítima para que ela pudesse tentar identificar o autor e assim dar inicio a uma diligência no intuito de prender “tal pessoa”, mas Ribeiro se limitou a responder que estava com um grupo de amigos em um bar localizado próximo a sua residência e que em determinado momento houve uma briga e ele teria sido esfaqueado.

AUTORIA

Antes mesmo da chegada do SAMU para o atendimento da vítima que agonizava de dor deitado na calçada, a esposa de Antonio Carlos, Evânia Rodrigues (24) estava presente, confirmava que o marido tinha sido esfaqueado na rua, ela alegava que estaria trabalhando e minutos depois que ela estava em casa depois da jornada de trabalho, o marido chegou em casa já ferido e todo ensangüentado a abraçou pedindo socorro.

A mulher apresentava muito nervosismo, que a principio parecia ser apenas pelo motivo de ver o amado sofrendo devido aos ferimentos, mas logo a verdade veio à tona.

Testemunhas disseram à polícia que o casal estaria bebendo juntos no bar e que pouco antes os dois teriam chegado a casa, discutindo bastante e que Antonio Carlos começou a agredir a esposa fisicamente com socos, dizendo a ela que a deixaria trancada dentro de casa e ele voltaria ao bar para beber com os amigos.

Em meio à briga, o marido desferiu um soco no rosto da esposa e ela se apoderando de uma faca desferiu cerca de três golpes contra o amado, causando cerca de três perfurações na região das costas e um corte no ombro esquerdo.

Depois da agressão, Evânia pediu socorro aos vizinhos, gritando que ela teria sido agredida e para revidar acabou esfaqueando o companheiro, mas ela implorou aos vizinhos que não chamassem a polícia ou o serviço de atendimento médico, pois ela iria cuidar dos ferimentos do marido.

Mediante o fato, Evânia foi detida e encaminhada para a sala de elaboração de ocorrências da Polícia Militar, enquanto a vítima, Antonio Carlos foi levado ao Hospital Auxiliadora para os procedimentos médicos.

BRIGA DE MARIDO E MULHER

Mesmo com a gravidade dos fatos, ambos não quiseram representar criminalmente um contra o outro alegando que isso teria sido apenas uma briga entre marido e mulher.

Mas os dois foram informados que o caso será encaminhado a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) para as providências legais.

 Antonio Carlos Ribeiro da Silva (35) estava caído na calçada em meio a uma poça de sangue. Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio caçula

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe 10º Torneio de Futebol no Campo Osmar Dutra no próximo domingo

Competição reúne 16 equipes, oferece premiação em dinheiro e costelão, e promete animar torcedores com futebol e pagode.

Advogado que morreu engasgado será sepultado em Três Lagoas

Família de Norberto Diniz Bueno autorizou sepultamento em túmulo social da prefeitura devido a dificuldades financeiras para translado

Três Lagoas registra mais de 800 medidas protetivas emitidas, segundo TJMS

Novo projeto promete acelerar cumprimento da Lei Maria da Penha e fortalecer a rede de apoio contra violência doméstica no estado