19.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Record quer processar Netflix por anúncio de Breaking Bad

16/02/2014 – Atualizado em 16/02/2014

Por: Exame

A emissora Record estuda processar o Netflix, serviço de streaming de filmes online, por suposto plágio de um anúncio publicitário criado para promover o seriado Breaking Bad.

A polêmica surgiu quando ambas as mídias decidiram aproveitar uma declaração do apresentador Sílvio Santos, do SBT, que confessou ser fã e assistir assiduamente à série americana através do Netflix. A revelação foi feita em reportagem da revista Veja São Paulo desta semana.

Na última segunda-feira, a Record, que exibe o seriado com exclusividade na TV aberta desde janeiro, decidiu utilizar a preferência de Silvio Santos como tema para uma campanha.

A peça publicitária foi veiculada no jornal de mídia especializada Meio e Mensagem com o texto “O programa do Silvio Santos é assistir ao Breaking Bad. Faça como o Sílvio Santos”.

No mesmo dia, o perfil oficial da Netflix Brasil no Twitter publicou a imagem de um anúncio similar ao da Record em estilo e tema, em aparente ironia à peça original. Ao lado da alteração da cor azul pela vermelha, o site acrescentou a frase “Faça como o Silvio Santos. Assine a Netflix”.

O canal de TV confirmou através de sua assessoria de imprensa que considera as duas publicidades exatamente iguais e estuda as medidas legais que podem ser tomadas neste caso. Compare as duas peças publicitárias:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Anúncio foi feito depois de dois dias de reunião O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia (Selic) em...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.916 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos