16 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Prefeita visita SPU-MS e tranquiliza famílias da Esplanada NOB em TL

13/02/2014 – Atualizado em 13/02/2014

Prefeita visita SPU-MS e tranquiliza famílias da Esplanada NOB em Três Lagoas

Do Superintendente do Patrimônio da União, Marcia Moura recebeu confirmação das garantias de preservação de direitos das famílias que residem nas casas da extinta Rede Ferroviária Federal

Por: Redação/Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e da Chefe de Gabinete, Silvânia Bersani, esteve na Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU-MS), vinculada à Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na tarde desta quarta-feira (12), em Campo Grande.

Após a visita ao Superintendente Regional, Mário Sérgio Sobral Costa, a prefeita de Três Lagoas informou que recebeu a confirmação das garantias de preservação de direitos das famílias que residem nas casas da extinta Rede Ferroviária Federal, na Esplanada da NOB – antiga Noroeste do Brasil.

Na oportunidade, a prefeita Marcia Moura confirmou o agendamento de encontro com as famílias da NOB, na próxima quinta-feira (20), em local e horário a serem divulgados, “para expormos os procedimentos que se fazem necessários para evitar ações de reintegração de posse e consequentes despejos”, anunciou.

“As famílias que residem nas casas da NOB não precisam mais ficar ansiosas, inseguras e angustiadas, porque estamos viabilizando soluções legais e sociais que asseguram a garantia da preservação de direitos dessas famílias”, disse Marcia Moura.

“Estamos otimistas e certos que há solução que acabará de vez com essa angústia e incerteza que têm atormentado nossas famílias da NOB”, observou a prefeita.

RESULTADOS

Os resultados positivos da visita se devem “à demonstração de competência, educação e abertura ao diálogo, que recebemos do Superintendente Sérgio Sobral. Ele se mostrou atento e solidário para a solução justa e imediata dessas pendências”, informou Marcia Moura.

Nesse processo, “temos também que reconhecer e agradecer o envolvimento e compromisso da nossa vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e do nosso deputado Eduardo Rocha, sempre voltados para as questões e interesses da nossa população de Três Lagoas”, completou Marcia Moura.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é preso em flagrante depois de invadir residência e ameaçar ex-companheira

Vítima possuía medida protetiva vigente e se trancou com os filhos dentro da casa enquanto suspeito fazia ameaças dentro do imóvel

Ações itinerantes de vacinação já ultrapassam 1,3 mil doses aplicadas contra a gripe em Três Lagoas

As ações itinerantes promovidas pela Coordenação Municipal de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seguem ampliando o acesso da população à vacina contra...

Atendendo pedido da população, Prefeitura inicia pavimentação de estacionamento e melhorias de acessibilidade na Lagoa Maior

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), através do Departamento de Serviços Públicos (DSP), iniciou...