31.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

TRE cassa mais um prefeito no interior

12/02/2014 – Atualizado em 12/02/2014

Por: Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) cassou o mandato do prefeito de Douradina, Darcy Freire (PDT), e de seu vice, José Ailton Nunes, o Mocó (PSDB), pelo crime de captação ilícita de votos na campanha eleitoral de 2012. Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Chorão (PSDB), deverá assumir a chefia do Executivo municipal até a Justiça Eleitoral determinar a data de nova eleição, porque Freire foi eleito com 59,66% dos votos válidos, enquanto o seu adversário, Aldair Juvenal Barroquiel (PMDB), recebeu 40,34% dos votos válidos.

Segundo o advogado da coligação Renovação e Desenvolvimento (PMDB e DEM), Oton Nasser, houve empate nas decisões dos desembargadores do Tribunal Eleitoral quanto à permanência ou não de Darcy e Mocó na Prefeitura de Douradina. “O relator (Luiz Cláudio) Bonassini e o (Dalton Igor) Kita foram favoráveis à perda de mandato, mas (Nélio) Stábile e o (João Maria) Lós foram contra”, informou.

Diante do impasse, ontem, o desembargador Atapuã da Costa Feliz acompanhou o voto de Bonassini e Kita. Com isto, tanto o prefeito, quanto o vice de Douradina deverão deixar os cargos municipais. Eles também ficarão inelegíveis por oito anos.

Conforme Oto, foi verificado, nas investigações, que a coligação dos cassados, “Douradina não pode parar” (PDT, PSDB, PP, PR, PT, PRP e PPS), disponibilizou cerca de 800 litros por semana para serem trocados por votos. “A decisão dos desembargadores considerou que houve captação ilícita de votos e isso acabou prevalecendo”, destacou.

Foto: Divulgação / Prefeitura de DouradinaDarcy Freire foi cassado por captação ilícita de votos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Churrasco na Construção” faz homenagem aos trabalhadores da construção civil em Três Lagoas

Ação especial da Caçula FM idealizada pelo radialista Daniel Santos, o "Cowboy da Caçula" reuniu profissionais do setor em um momento de confraternização e alegria.

Inscrições para processo seletivo seguem até 29 de dezembro

O processo seletivo visa à contratação de profissionais por tempo determinado a fim de atender necessidade temporária de interesse público.

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.