26.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Polícia ouve testemunha do acidente com jet ski que atropelou menina

Geral – 24/02/2012 – 12:02

O delegado de Bertioga (103 km de SP) está ouvindo na manhã desta sexta-feira uma testemunha que estava na praia quando a menina Grazielly foi atropelada por um jet ski na praia de Guaratuba, no último sábado (18).

Suspeito de atropelar criança com jet ski deve ser ouvido até segunda

Menina de 3 anos morre após ser atropelada por jet ski

‘Foi uma fatalidade’, diz advogado de garoto que dirigia o jet ski

Jet ski é ‘brinquedo assassino’, diz pai de menina atropelada na praia

Segundo o delegado de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior, a testemunha disse ter imagens do dia do acidente que matou Grazielly Almeida Lames, 3.

Ontem (23) foram ouvidos a mãe, o pai, dois tios da menina e um funcionário da casa onde o garoto suspeito de estar com o jet ski estava hospedado.

O jovem de 13 anos — até então a polícia vinha divulgando que ele tinha 14 anos –deve ser ouvido pela polícia até segunda-feira (27), de acordo com a polícia.

O depoimento estava previsto para ontem, mas o adolescente não compareceu à delegacia.

“Não há nenhuma intenção da defesa de criar qualquer embaraço à apuração da verdade. Vamos trazer o garoto para ser ouvido, mas exijo o respeito que a lei dá ao menor. Esse assédio em submeter o garoto de 13 a uma situação constrangedora é absolutamente inviável”, disse o advogado do adolescente, Maurimar Bosco Chiasso. Segundo Chiasso, os pais do menino devem comparecer à polícia junto com ele.

Para o advogado da família da menina atropelada, José Beraldo, os envolvidos devem responder por homicídio com dolo eventual e por omissão de socorro.

“O caseiro já informou que o proprietário da casa é o empresário José Cardoso e que os jovens haviam pego o jet ski e levado para a praia. Então houve autorização do proprietário”, disse. Beraldo disse que levará uma testemunha do crime para depor amanhã.

O delegado afirmou que, a princípio o caso seria de homicídio culposo (sem intenção) e que só o adolescente responderia pelo crime. O dono do jet ski responderia a primeira vista por danos patrimoniais causados.

Júnior afirmou ainda que não identificou o outro adolescente que estava com o adolescente suspeito no momento do acidente.

ACIDENTE

Grazielly Almeida Lames, 3, brincava na areia com a mãe na praia de Guaratuba quando foi atingida na cabeça por um jet ski em alta velocidade, segundo a polícia. Testemunhas relataram que um adolescente dirigia o jet ski.

O socorro teria demorado cerca de 40 minutos. A menina foi levada para o hospital municipal pelo Águia da PM, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente que conduzia o jet ski abandonou o veículo e fugiu.

A família da menina mora na cidade de Artur Nogueira (145 km de SP) e passava o Carnaval no litoral.

Fonte: Folha.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...

Morre “Copeu”, figura icônica do bairro Bela Vista

Antônio Francisco Neto, conhecido como Copeu, faleceu nesta sexta-feira, onde presença marcante nos campos e nos corações da comunidade deixa legado de amizade e paixão pelo esporte.

Corpo de Juliana Marins será sepultado para preservação de provas

Família tinha optado pela cremação, que era desejo da publicitária A família da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em uma trilha do vulcão...