21.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Chefe da Red Bull minimiza problemas

11/02/2014 – Atualizado em 11/02/2014

Por: FOLHA PRESS

Apesar dos problemas enfrentados pela Red Bull na primeira sessão de testes da pré-temporada da F-1, quando conseguiu completar apenas 21 voltas em quatro dias de treinos, Christian Horner, chefe da tetracampeã mundial, minimizou o fato e disse que não há nada de “muito errado” com o carro da escuderia.

“Existem algumas coisas que precisam ser ajustadas, mas nada de muito grave de nossa parte. A Renault também teve alguns problemas e está tentando arrumar as coisas também”, afirmou Horner em entrevista à TV inglesa Sky Sports.

“A verdade é que estes carros novos são tão complicados que mesmo os pequenos problemas causam grandes falhas”, completou o dirigente sobre a grande mudança no regulamento técnico da categoria, especialmente no que diz respeito aos motores. A partir deste ano, a F-1 passará a usar propulsores V6 turbo de 1,6 l no lugar dos V8 de 2,4 l que eram usados até a temporada passada.

Depois dos problemas que teve durante os testes, a maioria deles relacionados com o resfriamento do motor, a Red Bull teve de traçar um plano de emergência. Tanto Horner quanto Adrian Newey, projetista do time, voltaram antes da Espanha para a fábrica em Milton Keynes para tentar encontrar soluções rapidamente.

“Claro que há bastante coisa a ser feita neste momento, mas ainda há muito tempo antes da primeira corrida”, disse Horner. A abertura do Mundial acontece em 16 de março, na Austrália.

“O teste no Bahrein, na próxima semana, vai ser importante e estamos trabalhando duro tanto com a Renault como em Milton Keynes. Não queremos uma repetição do que aconteceu em Jerez, mas é para isso que existem os testes, para que a gente solucione os problemas e não veja eles se repetirem durante as corridas”, completou o dirigente inglês.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo