24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

PMA de Três Lagoas multa proprietário de rancho em R$ 6,5 mil por crime ambiental

08/02/2014 – Atualizado em 08/02/2014

Ele derrubou vegetação e construído em uma área de vereda

Por: Rayani Santa Cruz/ Correio do Estado

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizavam fiscalização no mês de dezembro, no Rio Verde, em Água Clara (MS), quando localizaram degradação de área protegida por lei (Área de Preservação Permanente) em um lote. O proprietário havia derrubado vegetação de mata ciliar, bem como construído em uma área de vereda.

Como o proprietário não estava no local, a PMA o notificou à época para que apresentasse a autorização para a intervenção ambiental realizada.

Como não apresentou a documentação, os policiais voltaram ontem à tarde ao loteamento e verificaram que o proprietário não possuía licença ambiental. As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o homem recebeu multa de R$ 6,5 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada – PRAD.

Foto: Divulgação PMAInfração foi flagrada pela PMA de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.