30.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Reitora da UFMS garante vestibular de medicina em Três Lagoas

07/02/2014 – Atualizado em 07/02/2014

Reitora da UFMS garante vestibular de medicina em Três Lagoas ainda este ano

Por: Rayani Santa Cruz/ Assessoria

A reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira garantiu ao deputado estadual Eduardo Rocha que será no final deste ano o vestibular para o curso de medicina em Três Lagoas. O deputado esteve em reunião com a reitora na manha desta sexta- feira , junto com o e ela informou que dentro de 30 dias, no mês de março, será aberto o concurso para a contratação do corpo docente e administrativo que irá atuar no curso. Ela informou ainda que já foram iniciadas as obras de construção do prédio onde a faculdade será instalada e já receberam inclusive a visita de representantes do Ministério de Educação e Cultura.

O deputado Eduardo Rocha acompanha desde o inicio as negociações para a implantação do curso de medicina e de um hospital universitário em Três Lagoas, tendo inclusive ido a Brasilia junto com a prefeita Márcia Moura para agilizar o inicio das atividades do centro universitário. “ A implantação deste curso é uma grande vitória para Três Lagoas, que além de ganhar a faculdade, vai melhorar as condições de saúde, com um novo e moderno hospital público”, disse

As aulas do curso de medicina devem começar no primeiro semestre de 2015, quando já estarão concluídas as obras do prédio. Já a construção do Hospital Regional é um projeto que está sob a responsabilidade da Prefeitura e será executado em parceria com o governo do Estado. O Projeto Pedagógico do curso de medicina em Três Lagoas vai atender aos objetivos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Medicina, formando um profissional integrado às necessidades e anseios da população.

De acordo com o projeto pedagógico, o curso de medicina, na modalidade graduação e ensino presencial em período integral, terá 60 vagas disponíveis por ano. O curso terá, no mínimo, 12 e, no máximo, 18 semestres. O meio de ingresso na faculdade de medicina será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O município de Três Lagoas, de acordo com a sistematização de atendimento médico do Estado de Mato Grosso do Sul, é polo de referência de toda região Leste e não conta com nenhuma estrutura de formação e capacitação de profissionais médicos. Além disso há um grande acesso aos serviços de pessoas da região que buscam não só as especialidades, como também, atenção primária.

O prédio será edificado em terreno que fica ao lado do Restaurante Universitário e do Anfiteatro, que estão em construção na área da unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).A empreiteira Engelec Engenharia Civil e Construções, de Campo Grande, foi a vencedora da licitação para construir o prédio da Faculdade, no valor de R$ 5.592.977,10. A empresa terá 12 meses para concluir a obra, a partir da assinatura da ordem de serviço, prevista para acontecer na primeira quinzena de dezembro.

A reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira garantiu ao deputado estadual Eduardo Rocha

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tempo fecha em Três Lagoas nesta segunda-feira e temperaturas devem cair

O tempo mudou rapidamente em Três Lagoas na tarde desta segunda-feira (22). Nuvens carregadas avançaram sobre o município, deixando o céu encoberto e aumentando...

IBGE abre concursos com 9,6 mil vagas temporárias; veja como concorrer

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com dois processos seletivos abertos que, juntos, oferecem 9.652 vagas temporárias em todo o país....

14º Encontro de Carros Antigos reúne mais de 5 mil pessoas e arrecada 900 quilos de alimentos

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox foi palco, nos dias 20 e 21 de junho, de mais uma edição de um dos eventos mais...