30.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de fevereiro, 2026

Programa esclarece principais pontos do cadastro on-line

09/02/2014 – Atualizado em 09/02/2014

Por: Notícias MS

A inscrição do Programa Vale Universidade é feita por meio do site da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), www.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o programa, até às 16h do dia 21 de fevereiro.

A primeira fase é totalmente on-line: Os candidatos devem acessar o site da Setas e preencher a inscrição. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social (SIGS) fará, classificando por ordem crescente de renda.

Os acadêmicos devem ficar atentos ao preenchimento da ficha de inscrição, pois o Programa de Benefício Social é destinado àqueles que já estão matriculados ou que vão se matricular.

Acadêmico calouro é o que está iniciando o curso superior, portanto estará ou cursará o primeiro semestre e não tem nenhuma reprovação, assim deve estar atento no preenchimento da ficha.

O Programa Vale Universidade não se destina a beneficiar acadêmicos de cursos tecnológicos e sim de licenciatura e bacharelado.

Estima-se que o tempo para preenchimento da ficha de inscrição seja de uma hora, e é conveniente que o acadêmico interessado no Vale Universidade leia com atenção toda a ficha de inscrição antes de finalizá-la. Lembrando, mais uma vez, que as inscrições estarão abertas até às 16h do dia 21 de fevereiro de 2014.

Ao finalizar a inscrição o sistema gera um número de protocolo e o candidato não mais conseguirá fazer nenhuma alteração. O sistema de inscrição só autoriza utilizar o número do CPF apenas uma vez, por isto o acadêmico deve preencher a ficha com calma e atenção.

Na seleção preliminar consta a data, horário e local onde os candidatos deverão comparecer munidos dos documentos. O resultado da seleção preliminar será veiculada no site da Setas e nos sites das Instituições de Ensino Superior conveniadas e na mídia em geral.

Público Alvo

Pode participar do beneficio social do Programa Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712. É necessário estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa; não ter outro curso superior; morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa.

Todas as informações e documentações necessárias para a inscrição no processo seletivo 2014 do Programa Vale Universidade estão disponíveis no site www.setas.ms.gov.br.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pai de Beatriz, morta em Três Lagoas diz viver “como em um sono profundo” durante velório da filha

Jovem de 18 anos, é a quarta vítima de feminicídio no Estado em 2026, onde namorado confessou o crime à polícia e foi preso em flagrante

Três Lagoas receberá 245 doses de vacina contra a dengue

Município integra primeira etapa da estratégia estadual, que destina 7.878 doses a trabalhadores das UBSs em MS

Operação fecha ponto de tráfico que funcionava em prostíbulo clandestino em Bataguassu

Dois homens foram presos em flagrante com drogas, celulares e objetos suspeitos de furto que foram apreendidos durante a ação