24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Google cita direitos LGBT em alusão a Olimpíada de Sochi

09/02/2014 – Atualizado em 09/02/2014

Por: Terra

O Google substitui seu logotipo habitual por uma versão com as cores da bandeira LGBT,nesta sexta-feira (07), acompanhada por uma citação da Carta Olímpica, ampliando a pressão sobre o governo russo por causa da lei contra a “propaganda homossexual”, no dia da cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de Sochi.

O logotipo mostra um competidor olímpico sobre cada uma das seis cores da bandeira LGBT – vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.

Sob a barra de buscas, o site colocou a seguinte citação da Carta Olímpica: “A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play.”

A empresa Google Inc. não se manifestou de imediato para comentar a iniciativa.

A lei russa contra a “apologia” à homossexualidade para menores entrou em vigor no ano passado, provocando uma reação internacional que ameaça prejudicar os esforços de Putin para usar os Jogos como uma chance de mostrar a Rússia como um Estado moderno, com grandes avanços desde o fim da União Soviética, em 1991.

Empresas como a telefônica AT&T, patrocinadora da equipe olímpica dos EUA, criticaram a Rússia nesta semana por causa da lei, ampliando a pressão para que outras empresas se manifestem.

A Campanha dos Direitos Humanos, uma organização de defesa dos direitos LGBT, elogiou o Google por demonstrar solidariedade com os homossexuais russos e com os atletas visitantes.

“O Google mais uma vez provou ser um verdadeiro líder corporativo pela igualdade”, disse o presidente da entidade, Chad Griffin.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo