Entretenimento – 24/02/2012 – 09:02
O fundador da Apple Steve Jobs, morto em outubro do ano passado, completaria 57 anos nesta sexta-feira (24). A data foi lembrada pelo site da empresa em um trecho intitulado “Remembering Steve”.
Por meio dele, muitos fãs estão deixando mensagens com lembranças e reafirmando a admiração ao homem que mudou os rumos da internet mundial.
A nota diz “Mais de um milhão de pessoas de todo o mundo compartilharam suas memórias, pensamentos e sentimentos sobre Steve. Uma coisa todos eles têm em comum – de amigos pessoais a colegas para proprietários dos produtos da Apple – é a forma como eles foram tocados por sua paixão e criatividade. Você pode ver algumas dessas mensagens abaixo. E compartilhar sua própria em [email protected]”.
O empresário Steve Jobs, fundador da Apple, morreu no dia 5 de outubro, após uma longa batalha contra o câncer. Jobs revolucionou ao menos três mercados bastante diferentes em apenas dez anos: o musical, com o iPod, o de telefonia, com o iPhone, e o de computação móvel, com o iPad.
Isso sem falar nos computadores Mac, que influenciaram bastante os produtos da Microsoft, rival direta que desenvolve o sistema operacional Windows. E também não dá para esquecer do cinema: o primeiro longa metragem produzidos inteiramente com computação, Toy Story, foi produzido quando Steve Jobs era o chefe do estúdio Pixar, também responsável por outros sucessos como Vida de Inseto e Procurando Nemo.
De acordo com o atestado de óbito, ele morreu em casa em razão de parada respiratória e um câncer no pâncreas. Jobs enfrentou uma longa batalha contra um câncer de pâncreas, diagnosticado em 2004, e em 2009 passou por um transplante de fígado.
No dia 24 de agosto deste ano, visivelmente abatido pela doença, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple, entregue ao número dois do grupo de informática, Tim Cook.
Fonte: R7