07/02/2014 – Atualizado em 07/02/2014
Por: TECHMESTE
Um bebê nasceu com uma condição extremamente rara em um hospital de Irvine, Califórnia, EUA. A criança não tinha quase sangue algum no corpo assim que veio ao mundo.
Hope Juarez teve cerca de 80% de seu sangue drenado do corpo horas antes de seu nascimento. Ela estava completamente pálida após o parto, e os médicos sequer conseguiram tirar uma gota de sangue da criança para realizar testes pós-nascimento.
O pai da criança, Josh Juarez, afirmou que percebeu que havia algo estranho quando os médicos e enfermeiros tentavam encontrar sangue nos pés de Hope. A mãe, Jennifer, disse que a criança chutava diversas vezes quando estava no útero, mas três semanas antes de vir ao mundo havia parado de realizar os feitos.
O bebê sofreu de uma hemorragia materno-fetal. O único outro caso semelhante conhecido no mundo ocorreu no Reino Unido em 2012.
Algumas circunstâncias em comum nos dois casos chamam a atenção. As duas mães notaram que os bebês pararam de chutar.
A perda de sangue fetal ocorre em 98% das gestações, porém quase nunca num grau tão avançado quanto destes casos. Não se sabe como isso ocorre e o que se deve fazer para evitar.
Os médicos afirmaram que Jennifer salvou a vida do bebê por perceber que ele havia parado de chutar. A mulher procurou assistência médica, e o parto de emergência acabou salvando a vida da filha. A menina recebeu transfusão sanguínea e passa bem.
