21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Prefeita participa da II audiência sobre Plano de Saneamento Básico

06/02/2014 – Atualizado em 06/02/2014

O evento foi na sede do SEST/SENAT na noite quarta-feira (5) e teve participação dos alunos de Engenharia Ambiental das Faculdades Aems

Por: Assessoria

A Prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na sede do SEST/SENAT na noite desta quarta-feira (5), onde participou da II Audiência Pública referente à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O plano é desenvolvido por uma equipe especializada, da FAPEC / UFMS integrada por Comitês, Executivo e de Coordenação, com técnicos e membros da Prefeitura de Três Lagoas e Sociedade.

O debate foi ministrado pelo engenheiro Sanitarista, Francisco Valente o qual apresentou dados da Cidade e explicou o objetivo de abordar o tema com a sociedade.

“Precisamos saber dos problemas que existem e como a população enxerga essas questões referente ao saneamento básico da cidade, para que através destes diferentes pontos de vista, possamos criar algo que realmente atenderá a necessidade do município”, disse o engenheiro.

O plano envolve os serviços públicos, bem como: Abastecimento de Água Potável; Esgotamento Sanitário; Drenagem de Águas Pluviais de Chuva e Coleta domiciliar e destino do Lixo. Após aprovação pela Câmara Municipal será incorporado à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Plano Plurianual – PPA e Lei Orçamentária Anual – LOA, dos respectivos anos, e encaminhado aos governos Estadual e Federal, para apoio.

“São metas e ações estipuladas para até 20 anos, é extremamente necessário analisar minuciosamente todas as questões. Temos uma equipe competente à frente deste projeto, contamos com a participação da sociedade e o que couber ao Poder Público, vamos cumprir o plano em sua integralidade”, declarou a prefeita em seu pronunciamento.

“Praticamente 50% dos problemas que chegam a Câmara estão relacionados à questão ambiental. É um momento importante para nossa Cidade”, ressaltou o vereador Marcus Bazé (DEM).

A primeira audiência foi realizada no dia 25 de janeiro com moradores do Distrito de Arapuá e Garcias.

Os eventos são coordenados pelo secretário Executivo Nivaldo Girotti, o qual esteve presente na II audiência junto dos secretários municipais, Nuna Viana (Meio Ambiente), Milton Silveira (Trânsito), Fernando Pereira (Finanças), Carmen Goulart (Planejamento e Gestão), Luciano Dutra (Desenvolvimento Econômico), Walter Dias (Esportes), do vereador Jorge Martinho (PSD), alunos do curso Engenharia Ambiental das Faculdades Aems, assessores e diretores municipais e demais representantes da sociedade civil.

Nesta quinta-feira (6), o mesmo tema está sendo discutido em audiência, desde as 8h, na unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, voltada às lideranças e moradores da Cidade.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criança de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural de Ribas do Rio Pardo.

Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo (21) em uma propriedade rural na região de Ribas do Rio Pardo. Uma criança de 10...

SETURC abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fotografia Básica...

Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação

A manhã de sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira...