27.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Justiça proíbe ingresso de novos internos em presídio superlotado

06/02/2014 – Atualizado em 06/02/2014

Por: C.G.News

Com cinco vezes mais presos do que a capacidade, o estabelecimento penal “Máximo Romero”, localizado no município de Jardim, foi parcialmente interditado pela Justiça. O pedido de providências foi elaborado pela 1ª Defensoria Pública e MPE (Ministério Público Estadual).

“Fomos surpreendidos com uma população carcerária de 127 internos, sendo que a capacidade do presídio é de 24 pessoas; o que evidentemente coloca em risco a segurança da unidade”, afirma a defensora Thaís Dominato Silva Teixeira, em entrevista à assessoria de imprensa da Defensoria.

O pedido de interdição foi acatado pela juíza de Direito da Vara de Execuções Penais, Penélope Mota Calarge Regasso, que vedou o ingresso de novos presos (provisórios ou definitivos) no estabelecimento, até que o patamar tolerável de seis presos por cela seja estabilizado.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Famílias são pré-sorteadas para o Conjunto Habitacional Violetas III em Três Lagoas

Foram 50 pré-selecionados, entre eles, idosos e pessoas com deficiência que devem apresentar documentação até o dia 19 de novembro para confirmação.

Três Lagoas realiza nova edição do evento “Alô Comunidade” neste sábado

Ação do CRAS Ana Maria Moreira leva serviços públicos e lazer ao bairro Novo Oeste

Alunos de Ukulele e Violão apresentam espetáculo musical no Campus 2 da UFMS

Evento reúne estudantes em apresentação aberta ao público nesta quinta-feira, às 18h30. A UFMS Campus 2 recebe, nesta quinta-feira, o espetáculo musical “Todos em Cena”,...