24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Eduardo Rocha participa da posse de nova presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

07/02/2014 – Atualizado em 07/02/2014

Por: Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) participou nesta terça-feira, dia 05/02, da posse da nova presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Três Lagoas, a professora Alda Barbosa Monteiro de Campos. “ Desde o início do meu mandato sou parceiro desta instituição e pretendo continuar atuando em prol dos trabalhos realizados na Rede Feminina, inclusive este ano pretendo destinar recursos através de emendas parlamentares”, afirmou.

No município de Três Lagoas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi fundada no ano de 1982, com o médico. Selvirio de Souza Neto, que na época morava na cidade. Inicialmente era ligada à unidade de Campo Grande e depois se tornou a sede do bolsão sul-mato-grossense, atendendo as cidades da região. No Brasil a entidade começou a atuar em 1942, em São Paulo, fundada pelo médico e professor Antônio Prudente, que idealizou, juntamente com sua esposa, o trabalho de apoio aos pacientes com câncer. A 1ª. Presidente foi sua esposa, Carmem Annes Dias Prudente. Em seu conjunto, as Redes Femininas de Combate ao Câncer, subordinadas à coordenação da RFCC Nacional, são consideradas uma das maiores ONGs (Organizações Não Governamentais) do país. Mantêm-se através de doações e trabalhos voluntários.

Posse da nova Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.