28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Eduardo Rocha participa da posse de nova presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

07/02/2014 – Atualizado em 07/02/2014

Por: Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) participou nesta terça-feira, dia 05/02, da posse da nova presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Três Lagoas, a professora Alda Barbosa Monteiro de Campos. “ Desde o início do meu mandato sou parceiro desta instituição e pretendo continuar atuando em prol dos trabalhos realizados na Rede Feminina, inclusive este ano pretendo destinar recursos através de emendas parlamentares”, afirmou.

No município de Três Lagoas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi fundada no ano de 1982, com o médico. Selvirio de Souza Neto, que na época morava na cidade. Inicialmente era ligada à unidade de Campo Grande e depois se tornou a sede do bolsão sul-mato-grossense, atendendo as cidades da região. No Brasil a entidade começou a atuar em 1942, em São Paulo, fundada pelo médico e professor Antônio Prudente, que idealizou, juntamente com sua esposa, o trabalho de apoio aos pacientes com câncer. A 1ª. Presidente foi sua esposa, Carmem Annes Dias Prudente. Em seu conjunto, as Redes Femininas de Combate ao Câncer, subordinadas à coordenação da RFCC Nacional, são consideradas uma das maiores ONGs (Organizações Não Governamentais) do país. Mantêm-se através de doações e trabalhos voluntários.

Posse da nova Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas ganha protagonismo com a UFN3”, afirma Eduardo Riedel à Rádio Caçula

Governador destacou a importância da unidade de fertilizantes em Três Lagoas para reduzir dependência externa e fortalecer segurança alimentar do país

PRF apreende haxixe e medicamentos escondidos em compartimento secreto de veículo em Água Clara

Abordagem revelou 4 kg de droga e itens ilícitos ocultos no painel de um carro que seguia de Ponta Porã para Cotia, em São Paulo

Mais de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas durante ação em Brasilândia

Operação durante fiscalização de rotina desmantela transporte de droga escondida em caminhão e faz total de apreensões chegar a impressionantes 2,5 toneladas em 2026