04/02/2014 – Atualizado em 04/02/2014
Dois criminosos foram presos com caminhonetes roubadas em Goiás e a caminho do Paraguai
Por: Correio do Estado
Perseguição policial terminou com um assaltante morto e dois presos, na rodovia BR-060, município de Jardim, distante 239 quilômetros de Campo Grande. Os criminosos tentavam atravessar para o Paraguai duas caminhonetes – Amarok e Ranger – roubadas no Estado de Goiás. O caso aconteceu no fim de semana e ontem a morte de um dos criminosos foi confirmada pela Polícia Militar. Os veículos seriam entregues a receptadores. A reportagem está na edição de hoje (04) do jornal do Correio do Estado.
Apesar de a lógica dos fatos indicar que o criminoso morreu com os tiros disparados por policiais militares que faziam a perseguição, a Polícia Civil investiga se o tiro fatal efetivamente partiu da arma de um militar.
Segundo informações da PM, uma equipe do batalhão de Jardim fazia patrulhamento de rotina na região, quando avistou duas caminhonetes em circulação pela BR-060. Foi dada ordem de parada para fiscalização, no entanto, os condutores não obedeceram e, ainda, teriam tentado atropelar os policiais. Diante dessa reação, houve perseguição e os militares fizeram vários disparos a fim de parar os veículos. A reportagem é de Laura Holsback.