37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Mato Grosso do Sul tem recorde de empresas abertas em 2013

03/02/2014 – Atualizado em 03/02/2014

Por: Correio do Estado

Depois de um bom tempo de conversas e planejamento, o ano de 2013 foi o marco do início da carreira de empreendedor para Adriano Straliotto, de 26 anos. “Era um sonho. Eu e minha irmã estávamos querendo investir em alguma outra coisa própria, já fazia um tempo, e aí surgiu a oportunidade de abrir a loja como queríamos”, conta.

A loja de roupas nasceu por meio de outro empreendimento que abriu as portas em Campo Grande no ano passado, o Shopping Bosque dos Ipês, inaugurado em agosto. Ainda na mesma na avenida, Cônsul Assaf Trad, também é possível ver outros exemplos de empresas instaladas ao longo de 2013, como a rede atacadista Assaí – que já abriu duas unidades na Capital.

A temporada de novas empresas vista nas ruas é comprovada pelo saldo positivo da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems) em 2013, com 7.635 unidades constituídas. O número é o melhor dos últimos quatro anos (o recorde da série histórica, que começou em 2000, foi em 2009, com 7.793) e representa avanço de 380 empresas em relação ao registrado em 2012 (7.255).

Foi com esse espírito, de aposta no mercado e coragem para entrar no empreendedorismo, que Ana Benicia de Souza resolveu abrir o próprio negócio: uma loja de bijuterias franqueada de rede do Paraná. Ela conta que foi “tudo de repente” e em cerca de um mês passou de vendedora autônoma para proprietária de comércio.

Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estadona Benicia apostou em loja de bijuterias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso é preso dentro do Fórum de Três Lagoas por homicídio na Bahia

Homem de 73 anos foi detido durante oitiva após descoberta de mandado de prisão Um idoso de 73 anos foi preso pela Polícia Militar dentro...

Casos de sarampo chegam a 37 no Brasil, mas país mantém certificado de eliminação da doença

Ministério da Saúde reforça importância da vacinação e intensifica ações de vigilância para evitar reintrodução do vírus

Prefeitura de Três Lagoas realiza 1º Seminário de Agentes Comunitários e de Endemias

Evento destacou a importância da valorização e capacitação dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde pública