17.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Interesse de time de Montes Claros (MG) pode ajudar goleiro Bruno a deixar segurança máxima

02/02/2014 – Atualizado em 02/02/2014

Presidente do Montes Claros Futebol Clube, da Segunda Divisão, confirma acordo

Por: R7

Condenado a 22 anos e três meses em regime fechado pela morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno tenta trocar de presídio para escapar do regime de segurança máxima em que vive hoje e, de quebra, faz acordos verbais com equipes de futebol caso consiga a liberação da Justiça para treinar.

O mais novo “acordo” é com o Montes Claros Futebol Clube, do norte de Minas, que disputa a Segunda Divisão do campeonato estadual. A defesa de Bruno espera apreciação da Justiça para o pedido de transferência para a cidade, que possui um presídio regional. As únicas unidades prisionais de segurança máxima em Minas são a Nelson Hungria, em Contagem, onde Bruno está recolhido, e a penitenciária de Francisco Sá, também no norte do Estado.

O presidente do Montes Claros, Vile Mocellin, acredita que uma possível contratação de Bruno seria oportunidade para “tentar recuperar o homem”.

— Os advogados estão tratando para conseguir a liberação. Eles nos procuraram e tivemos interesse, além de ser um bom jogador, vamos tentar recuperar o homem. Não teria custos para o time, mas o Bruno poderia ter salário se conseguisse um patrocinador. Depois, poderíamos receber parte do valor se ele fosse vendido para outro clube.

O dirigente justifica o interesse dizendo que o Montes Claros desenvolve trabalhos sociais com crianças carentes, mas afirma que o clube não possui nenhum condenado pela Justiça no elenco.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais voltou a afirmar que, a princípio, Bruno só teria a progressão do regime em janeiro 2020, quando iria para o semiaberto. Ainda assim, pelas regras do sistema, não poderia ficar a noite fora da prisão nem teria autorização para viagens. Bruno também tenta transferência para a Apac, em Nova Lima, onde o reeducando participa de todas as tarefas e não é monitorado por agentes penitenciários. Para ter acesso ao benefício, o condenado não pode ter faltas disciplinares. Entretanto, Bruno foi punido neste mês por ter brigado com detentos.

Goleiro só deve ir para o regime semiaberto em 2020Marcelo Albert / TJMG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF recupera Fiat Strada clonada e prende condutor em Água Clara

O motorista, de identidade não revelada, foi detido em flagrante A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, no último sábado (5), um Fiat Strada Endurance com...

Três Lagoas tem 213 vagas de emprego disponíveis nesta segunda

Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul oferta 3.589 vagas em todo o Estado, sendo mais de 200 oportunidades somente em Três Lagoas

Segunda-feira(7) será de tempo estável e temperatura amena em Três Lagoas

Com mínima de 13°C e máxima de 28°C, a segunda-feira (7) será de sol e céu limpo durante o dia, com aumento de nuvens à noite; umidade do ar varia entre 44% e 83%, sem previsão de chuva.