31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Três dias após o culto ecumênico na orla da Lagoa Maior, um dos Ypês é arrancado do local

31/01/2014 – Atualizado em 31/01/2014

O plantio dos Ypês foi feito em homenagem às vítimas do acidente envolvendo comerciantes do Shopping Popular

Por: Rayani Santa Cruz

Apenas três dias após o Culto Ecumênico ter ocorrido, um dos Ypês plantados foi arrancado da orla da Lagoa Maior em frente ao Shopping popular.

O Vice-Presidente da Associação Esportiva Rural Ferradura, Adilson Oliveira da Silva, passou na manhã desta quinta-feira (30) no local e visualizou que uma das plantas não estava mais no lugar, esta que seria em homenagem ao motorista do caminhão Miguel Benites Meireles.

Rapidamente Adilson providenciou a compra de outra planta para fazer o replantio, depois de um tempo o vice presidente, foi até a cova do Ypê e percebeu que o mesmo estava caído no mesmo lugar.

Afim de resolver o problema Adilson buscou os materiais necessários na sua residência e posteriormente plantou a muda de novo.

A ideia da Associação era fazer uma homenagem duradoura às vítimas, por isso a escolha do Ypê branco, simbolizando a paz, a pureza de pensamentos e espírito.

Vale lembrar que qualquer ato de vandalismo é ilegal podendo ser uma ação de hostilidade, violência e destruição, contra patrimônios públicos, históricos e privados, deve-se entender que causar quaisquer danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal, com pena de um a seis meses de detenção ou multa.

A muda de Ypê sofreu um ato de vandalismo e foi praticamente arrancada. Foto: Rádio Caçula

A muda que representava o caminhoneiro Miguel Benites Meireles foi derrubada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados