22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Homem é preso com 390 pássaros dentro de malas no Aeroporto de Brasília

29/01/2014 – Atualizado em 29/01/2014

Ele tentava embarcar para João Pessoa com os animais, mas policiais federais desconfiaram

Por: R7

Um homem foi preso em flagrante com 390 canários da terra em gaiolas que estavam dentro de malas no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta terça-feira (28).

A PF (Polícia Federal) explicou que o suspeito embarcava para João Pessoa, mas foi abordado por funcionários da companhia aérea que ouviram barulhos estranhos e acionaram os agentes.

Assim que chegaram, os policiais desconfiaram de que havia algum produto ilegal nas bagagens e abriram as três malas. Dentro delas, estavam 11 gaiolas, de tamanhos diferentes, com os animais, entre adultos e filhotes.

As aves estavam sem água, comida, ventilação, luminosidade e muitas delas sem espaço. Como o suspeito não apresentou nenhum documento dos órgãos competentes que o autorizasse a transportar os canários, foi detido para prestar esclarecimentos.

Ele responderá por maus-tratos e tráfico interestadual de aves, mas foi liberado após assinar um termo circunstanciado.

O homem foi detido para prestar esclarecimentos, mas liberado em seguida por ter assinado um termo circunstanciadoReprodução/ TV Record Brasília

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.