14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Justiça rejeita pedido para bloqueio de venda de iPads na China

Geral – 23/02/2012 – 14:02

Vitória da Apple foi divulgada nesta quinta, 23/2, por tribunal de Xangai; disputa judicial com empresa Proview pela marca iPad pode render prejuízo de US$2 bi para “maçã”

Um pedido para um bloqueio legal que teria forçado a Apple a interromper as vendas do iPad em suas lojas em Xangai, na China, foi rejeitado por uma corte do país, dando uma pequena vitória a empresa de Cupertino em meio a batalha pela marca do seu tablet em território chinês.

Uma corte de Xangai afirmou em uma declaração oficial nesta quinta-feira, 23/2, que não aceitaria o pedido de proibição de vendas do iPad pela companhia chinesa Proview, que afirma ter adquirido a marca iPad em 2001 e está batalhando com a Apple nos tribunais pelo controle do nome. O tribunal afirmou que iria adiar audiências posteriores até que a decisão fosse tomada em outra corte chinesa, onde o controle da marca deve ser decidido.

Anteriormente, a Apple havia sofrido uma derrota em dezembro quando um tribunal em Shenzhen, na China, rejeitou as afirmações da companhia sobre a marca iPad. A empresa, no entanto, está apelando dessa decisão junto ao alto tribunal provincial de Guangdong, sendo que a audiência para o caso está agendada para a próxima semana.

Como a corte de Guangdong ainda precisa revisar o caso, o controle da marca iPad ainda está indefinido, afirmou o tribunal de Xangai.

A Proview, que está em processo de falência, entrou com ações legais junto a órgãos reguladores da China para interromper as vendas do iPad no país. Na sexta-feira, 17/2, um tribunal da cidade chinesa de Huizhou decidiu que a rede varejista de eletrônicos tinha de interromper as vendas do iPad em suas lojas por causa de violações da marca do tablet. Mas um advogado da Sundan afirmou que a empresa considera a opção de apelar dessa decisão.

O advogado da Proview, Ma Dongxiao, afirmou que a decisão da corte de Xangai não era a decisão final sobre o assunto. Mais de 30 escritórios reguladores do país estão investigando as vendas do iPad, segundo a Proview. Um representante da companhia afirmou na última sexta-feira que a empresa quer que a Apple pague 400 milhões de dólares para comprar a marca do tablet – a companhia chinesa também pensa em entrar com um processo judicial pedindo nada menos que 2 bilhões de dólares em indenizações pela disputa da marca iPad.

De acordo com a porta-voz da Apple, Carolyn Wu, a Proview se recusa a honrar um contrato feito com a “maçã” após a companhia comprar os direitos da marca iPad há muitos anos.

Fonte: macworldbrasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...