27/01/2014 – Atualizado em 27/01/2014
Moradores do Novo Oeste afirmam que líder sindical Marcos Bocato incentivou ocupação de apartamentos.
A conversa foi gravada na tarde da última sexta (24)
Por: Da Redação
A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou com alguns moradores do residencial Novo Oeste a respeito das ocupações de apartamentos que ocorreram nos últimos dias, além de acompanhar a conversa de uma moradora que ao chegar para ocupar seu apartamento, se deparou com uma mulher e seus filhos ocupando o imóvel.
No vídeo, moradores afirmam que o líder sindical Marcos Bocato, alguns vereadores e um advogado teriam comparecido em uma reunião na última quinta feira, dia 23 para falar com as famílias que ocuparam indevidamente os apartamentos.
Elas afirmaram que o líder sindical incentivou a invasão, além de dizer para as famílias continuarem lá, mesmo depois de receberem notificação por parte da Caixa Econômica Federal para desocupar o imóvel.
A conversa com os moradores aconteceu na tarde da sexta (24), mesma data que houve uma reunião do sindicalista com os moradores e a prefeita Márcia Moura.
Na ocasião a prefeita se comprometeu em cobrar da CEF a melhor solução para as famílias que ocuparam os imóveis e fez um alerta para que eles desocupassem de maneira pacífica os apartamentos.
Apesar de estar presente e concordar com a prefeita, o depoimento dos moradores contradiz o que Marcos Bocato também afirmou na reunião; das famílias saírem dos apartamentos para não serem expulsas através de ordem judicial.
Assista o vídeo:



