18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Dono viaja e deixa papagaio sem água e comida em MS

Geral – 23/02/2012 – 11:02

Policiais militares ambientais resgataram nesta segunda-feira um papagaio que estava sem água e sem comida há vários dias em uma casa no bairro Vila Izanópolis em Cassilândia, há 338 km de Campo Grande (MS). Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), que chegou ao local após receber denúncias, o dono do animal havia viajado.

Os agentes encontraram a ave dentro de uma gaiola nos fundos da residência. Os vizinhos relataram que o papagaio estava há dias no local sem receber alimento.

Para poder entrar no imóvel e realizar o resgate, os policiais tiveram de serrar uma corrente que trancava a porta da cozinha. De acordo com a PMA, a ave estava faminta e desidratada. Ela foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande, onde recebe tratamento.

Segundo a polícia, o proprietário, ao voltar da viagem, será responsabilizado pelo crime ambiental de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro e, possivelmente, por maus-tratos. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de prisão pela criação ilegal e de mais três meses a um ano por maus-tratos. Ele também recebeu multa administrativa de R$ 1 mil.

Fonte: Terra.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.