18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

SIG prende acusada de tráfico; ela havia sido pega com mais de 1Kg de cocaína no ano de 2010 em Três Lagoas

24/01/2014 – Atualizado em 24/01/2014

A casa da traficante servia como ponto de distribuição de drogas para outros revendedores da cidade

Por: Rayani Santa Cruz

Mandado de Prisão Cumprido

A acusada de tráfico de drogas e corrupção de menor Eliane Teixeira de Paula de 27 anos, já tinha cumprido pena durante 7 meses no ano de 2010, no Presídio Feminino de Três Lagoas, ela respondia o processo em liberdade, e passado algum tempo a ré-primária foi condenada a 10 anos de prisão em regime fechado.

Foi expedido um mandado de prisão em seu desfavor, que foi cumprido com êxito por policiais da SIG na operação desta quinta-feira (23).

Eliane seguiu o exemplo do marido que possuí passagens por tráfico e ficou preso por duas vezes, atualmente o cônjuge cumpri pena em regime aberto, agora é a vez dela ficar detida por trabalhar no crime.

Relembre o Caso, ocorrido em 2010

Após denuncias policiais da SIG (Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas) iniciaram investigações referente a um grande ponto de distribuição de drogas na cidade, com localização estratégica a residência apontada ficava localizada na Vila Haro, próximo a BR-262, onde as “mulas” faziam a parada para expelir o entorpecente do estômago, havia também uma bicicletaria de fachada na frente para “despistar” a polícia.

Os civis chegaram na noite do dia 11/06/2010 na residência localizada na Rua Rafael de Haro onde encontraram duas pessoas manipulando uma grande quantidade de cocaína sobre uma mesa, uma delas foi identificada como Eliane Teixeira de Paula de 27 anos, a dona da casa e um “funcionário” por nome de Jorge Bernal Pinto de 31 anos, havia também duas crianças (07 e 10 anos) sendo filhos da mulher que presenciavam toda a cena.

Eliane Teixeira tentou trancar uma das portas afim de se esconder dos policiais, mas não obteve sucesso sendo presa em flagrante por tráfico de drogas. O comparsa sendo Jorge Bernal, disse que foi contratado por um desconhecido para fazer o serviço de transporte, trata-se de uma “mula” do tráfico que veio de Corumbá- MS e chegou em Três Lagoas no dia 10/06/2010 para expelir 80 cápsulas de cocaína, ele receberia a quantia de R$ 1.500,00 reais.

Foram encontrados na residência 77 cápsulas de cocaína, mais 1 saco plástico contendo 17 gramas do mesmo entorpecente, totalizando mais de 1Kg da droga, petrechos de manipulação, duas balanças de precisão, uma moto CG Fan 150 e uma quantia de R$ 915.00 reais.

O que surpreendeu a equipe na época foi que um dos filhos da mulher tendo apenas 10 anos, falou que já havia pedido varias vezes a mãe para que ela “saísse dessa vida” já que o pai do garoto também foi preso por tráfico na mesma casa.

Tanto Eliane como Jorge Bernal foram presos em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor.

Eliane Teixeira de Paula de 27 anos estava com mandado de prisão em aberto.Foto: Divulgação

Jorge Bernal trouxe de Corumbá 80 cápsulas de cocaína. Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.