31.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Comer peixe deixa o cérebro maior e previne contra Alzheimer

26/01/2014 – Atualizado em 26/01/2014

Por: Correio do Estado

Comer mais peixe pode ajudá-lo a proteger contra o mal de Alzheimer e deixar seu cérebro maior, indica pesquisa publicada na revista cientifica Neurology. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores descobriram que pessoas com altos níveis de ômega -3 os ácidos graxos encontrados no óleo de peixe também pode ter volumes cerebrais maiores na velhice. Isso seria o equivalente a preservar um a dois anos de saúde do cérebro.

A conclusão é que um dos sinais da doença de Alzheimer é a redução do volume cerebral. Os estudiosos britânicos estão aconselhados a comer peixe pelo menos duas vezes por semana, incluindo uma porção de peixe gordo .

A mais rica fonte do nutriente é peixe oleosos , tais como o arenque, cavala e sardinha .

Peixe branco também é um alimento saudável, incluindo bacalhau, embora contenha níveis mais baixos de ácidos gordos essenciais.

Suplementos de óleo de peixe são recomendados como proteção contra ataques cardíacos e morte súbita, com comedores de peixe regulares de um terço mais chances de sobreviver a um ataque cardíaco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Regras para ciclomotores entram em vigor em todo o país a partir de janeiro

Exigências incluem registro, emplacamento, habilitação e uso de equipamentos obrigatórios descumprimento pode gerar multa, pontos na CNH e apreensão do veículo As novas regras para...

MS lidera negociações coletivas com cláusulas voltadas a pessoas com deficiência

Levantamento do Dieese aponta Estado acima da média nacional em acordos que tratam da inclusão no mercado de trabalho Mato Grosso do Sul se destaca...

Rodovias próximas a Três Lagoas estão entre as piores do Estado, aponta relatório da CNT

Trecho entre Selvíria e São Paulo é o pior avaliado