31 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Comer peixe deixa o cérebro maior e previne contra Alzheimer

26/01/2014 – Atualizado em 26/01/2014

Por: Correio do Estado

Comer mais peixe pode ajudá-lo a proteger contra o mal de Alzheimer e deixar seu cérebro maior, indica pesquisa publicada na revista cientifica Neurology. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores descobriram que pessoas com altos níveis de ômega -3 os ácidos graxos encontrados no óleo de peixe também pode ter volumes cerebrais maiores na velhice. Isso seria o equivalente a preservar um a dois anos de saúde do cérebro.

A conclusão é que um dos sinais da doença de Alzheimer é a redução do volume cerebral. Os estudiosos britânicos estão aconselhados a comer peixe pelo menos duas vezes por semana, incluindo uma porção de peixe gordo .

A mais rica fonte do nutriente é peixe oleosos , tais como o arenque, cavala e sardinha .

Peixe branco também é um alimento saudável, incluindo bacalhau, embora contenha níveis mais baixos de ácidos gordos essenciais.

Suplementos de óleo de peixe são recomendados como proteção contra ataques cardíacos e morte súbita, com comedores de peixe regulares de um terço mais chances de sobreviver a um ataque cardíaco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas convoca população para audiência pública sobre revisão do Plano Diretor

Encontro será no dia 29 de julho, às 18h, na Câmara Municipal; proposta segue diretrizes do Estatuto da Cidade e está disponível para consulta online

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Com caso envolvendo Três Lagoas, Havan é proibida de exibir vídeos de “Amostradinhos” nas redes sociais

Autoridade Nacional de Proteção de Dados apontou uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados por exposição de suspeitos sem consentimento, onde varejista de Luciano Hang tenta reverter decisão.