21/01/2014 – Atualizado em 21/01/2014
PAIS PREPARADOS, FILHOS VENCEDORES
Por: Nilo Cândido
“Os filhos devem ser ensinados, educados e disciplinados até que se tornem obedientes aos pais, respeitando-lhes a autoridade. Desse modo será implantado no coração deles o respeito à autoridade divina, e a educação familiar se assemelhará ao ensino preparatório para a família do Céu.”
Através de uma série de informações adquiridas pela minha experiência como pai, educador e amigo de várias crianças, adolescentes e jovens, espero estar contribuindo para a formação do caráter de muitos jovens e adolescentes, num modelo divino, em harmonia com os conceitos bíblicos, de tal maneira que todo pai ou mãe sinta que os conselhos aqui apresentados são uma poderosa ajuda na educação dos filhos.
Deparamos hoje com uma série de fatos que influenciam no desenvolvimento de uma criança, e o mais grave que vejo até o momento é a desagregação familiar, onde muitas crianças não têm estrutura legal e moral, reside com os avós, padrastos ou parentes próximos.
Da palavra de Deus e dos testemunhos de Seu Espírito tem irradiado Luz para que ninguém precise errar quanto ao desempenho do seu dever. Deus deseja que pais criem filhos para conhecê-Lo e respeitar suas leis, ensinando seus filhos em sabedoria e verdade, para que tenham belo caráter e temperamento amável, afim de estarem preparados para fazerem a diferença no mundo contemporâneo e brilharem nas cortes celestiais.
Esses fatos devem ter prioridade na mente de cada pai, para que possam assumir suas responsabilidades e passar para os filhos que o único tesouro levado deste mundo é o caráter formado segundo a semelhança divina.
NILO CANDIDO
Professor de Diretor do Colégio Exitus


