17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Saúde orienta população quanto destino correto de pneus inservíveis

20/01/2014 – Atualizado em 20/01/2014

É importante o descarte correto desses materiais, uma vez que expostos ao Meio Ambiente podem acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio do Setor de Educação em Saúde, orienta a população quanto ao destino correto de pneus inservíveis para que não sejam descartados em terrenos baldios e fundos de residências.

Segundo o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito, o município conta com um depósito onde os pneus são armazenados corretamente. “Comprometidas ambientalmente, as borracharias e revendedoras da Cidade encaminham os materiais até o Ecoponto, localizado no Centro de Controle de Zoonozes – CCZ, onde aguardam para que seja dado o destino correto do material”, explicou Fernando.

Além das borracharias e revendedoras, a população pode procurar o Ecoponto para o descarte de pneus de carro, moto, bicicleta, evitando assim que sejam expostos em terrenos baldios e fundos de residências.

A conscientização da população e o descarte correto de pneus inservíveis auxiliam também na prevenção da Dengue, uma vez que expostos ao Meio Ambiente durante o período chuvoso, podem acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

INFORMAÇÕES

O Ecoponto fica localizado na Rua Egídio Thomé, nº 5562, acesso ao Jupiá, no Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (67) 3929-1803.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana