29.6 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Acusado de matar aposentado em Araçatuba é preso pela PM em Valparaíso

15/01/2014 – Atualizado em 15/01/2014

Por: Ata News

O auxiliar de serviços gerais João Fonseca de Almeida, 26 anos, conhecido como Joãozinho, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (15), em Valparaíso, acusado de matar o aposentado Fred Wilson do Nascimento Peralta, 42 anos.

O crime aconteceu no início da madrugada de ontem na rua Manoel Balthazar Sobrinho, bairro Umuarama, em Araçatuba. A vítima foi morta a facadas. Clique aqui e veja matéria do homicídio e fotos exclusivas do local.

ABORDAGEM

Almeida foi preso pela Polícia Militar durante uma abordagem no cruzamento da rua Rui Barbosa com avenida Manoel Parada de Carvalho, no centro de Valparaíso.

Após ser reconhecido, o acusado teria confessado o homicídio aos policiais. O suspeito foi transferido nesta madrugada para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba (foto Abaixo), unidade que fica no mesmo predio do plantão policial.

Almeida disse que não se arrepende de ter praticado o crime. Assista abaixo vídeo com entrevista exclusiva concedida pelo acusado ao portal de notícias Ata News, logo após a chegada dele na delegacia.

Ele prestaria depoimento ao delegado de polícia Paulo Natal, assistente da DIG durante a madrugada e poderia ser transferido para a cadeia de Penápolis nesta quarta-feira. Por meio de consulta dos documentos do acusado, a polícia apurou que ele estaria foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul.

No entanto, até às 3h, a DIG tentava confirmar a informação e obter mais detalhes sobre o crime e a procedência do mandado de prisão que estaria em aberto contra o acusado.

“Estamos trabalhando no interrogatório sobre o crime cometido em Araçatuba e em busca de informações sobre este mandado de prisão que constou em pesquisa de seus antecedentes criminais”, disse o delegado Paulo Natal.

O CRIME

O homicídio ocorreu no quintal de uma residência na rua Manoel Balthazar Sobrinho. Conforme o que foi apurado, o aposentado teria sido atingido por ao menos duas facadas, uma no braço esquerdo e outra o pescoço.

Conforme as primeiras informações, Almeida teria ido ao local, supostamente, para comprar droga e teria tido uma discussão com a vítima, que já estava na casa.

Após atingir Peralta, o acusado alega ter fugido do local com a faca usada no crime. O objeto ainda não foi encontrado. A polícia foi acionada pela mulher da vítima. Este foi o primeiro homicídio registrado no ano em Araçatuba.

Foto:  Ata News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre após surto e invasão de residência em Três Lagoas; polícia suspeita de overdose

Um homem identificado preliminarmente como Álvaro Bueno, de 45 anos, morreu na tarde deste sábado (12) após um episódio de surto no bairro Santa...

Turismo inclusivo avança em MS com ações práticas e diálogo com empreendedores

Com o objetivo de tornar o turismo um direito para todos, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) promoveu um...

Moto furtada é recuperada pela PM um dia após o crime em Três Lagoas

Veículo foi localizado abandonado no bairro Jardim das Violetas após denúncia anônima A Polícia Militar de Três Lagoas recuperou, na manhã deste sábado (12), uma...