27.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Árvore cai sobre barraca e mata mulher as margens do rio Paraná

13/01/2014 – Atualizado em 13/01/2014

Por: Folha da Região

A aposentada Neusa Ferreira dos Santos, 62 anos, moradora em Ilha Solteira, morreu na tarde de domingo (12) ao ser atingida por uma árvore em um área à margem do rio Paraná. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima acampava no local e estava em uma barraca. O acidente aconteceu por volta das 16h e ela morreu na hora.

De acordo com a PM, a vítima estava com familiares e amigos desde sexta-feira acampada à beira do rio. Por volta das 16h, quando começou o temporal, ela ficou no interior da barraca para se proteger da chuva e do vento. Devido ao vendaval, a árvore, de aproximadamente 15 metros de altura, teve sua raiz arrancada e tombou, caindo sobre o abrigo utilizado por Neusa.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira, um dos galhos da árvore caiu sobre a cabeça da vítima, que estava sentada no interior da barraca, causando o esmagamento. O socorro teve dificuldade para chegar até o local, cujo acesso é uma estrada de terra que estava com bastante barro devido à chuva que havia caído. Foi necessário usar uma motosserra para cortar o galho da árvore e retirar o corpo da aposentada.

VEGETAÇÃO BAIXA

Uma equipe do Instituto de Criminalística foi acionada e realizou a perícia no local do acidente. Nas proximidades havia apenas a árvore que caiu durante o temporal, em meio a uma vegetação baixa. Após passar por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Andradina, o corpo foi liberado para velório e enterro, que aconteceu às 9h desta segunda-feira (13) no cemitério de Ilha Solteira.

A reportagem conseguiu contato com uma familiar de Neusa, que estava bastante abalada. Ela afirmou que, apesar de haver várias pessoas no local no momento do acidente, não houve outros feridos. “Foi tudo muito rápido”, afirmou. De acordo com ela, a vítima tinha quatro filhos e morava em um rancho próximo ao local do acidente.

ESTRAGOS

O Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira informou que durante o temporal, houve queda de outras árvores no mesmo bairro onde aconteceu a morte. Uma delas caiu sobre o muro de uma residência, mas não houve feridos. Parte da cobertura da sede dos bombeiros na cidade também voou com a ventania, causando danos em veículos que estavam estacionados no pátio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara discute estrutura de governança da inteligência artificial em audiência pública

A Comissão Especial sobre Inteligência Artificial da Câmara dos Deputados realizará, na próxima terça-feira (15), às 14h, uma audiência pública para discutir a estrutura...

Dez anos da LBI: Brasil ainda enfrenta barreiras na inclusão de pessoas com deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), completou 10 anos...

Após feminicídios brutais, MS avança em projetos para expor histórico criminal de agressores

Manchetes trágicas marcaram o noticiário sul-mato-grossense em 2025: “Ex-marido que tentou matar mulher a tiros tinha mais de 8 passagens por violência doméstica”, “Noivo...