25.1 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Mesmo com denúncia, PAB continua com Raio-X quebrado e sem previsão de conserto

13/01/2014 – Atualizado em 13/01/2014

Mais uma vez, o coordenador “Marlúcio” do PAB não foi encontrado nos períodos matutino e vespertino desta segunda-feira para comentar o caso

Por: Marco Campos

Na manhã desta segunda-feira (13), a Rádio Caçula voltou a unidade do Pronto Atendimento Básico de Saúde (PAB) para saber quais as providências tomadas por parte da administração pública para sanar a deficiência quanto aos atendimentos das pessoas que necessitam do exame Raio-X naquele posto.
FORA DO TRABALHO

Mais uma vez, o coordenador “Marlúcio” não foi encontrado em seu posto de trabalho para comentar sobre o assunto e segundo a enfermeira chefe, que atendeu a reportagem no local, o defeito no aparelho ainda continua e não existe prazo para ser consertado.

IMPRENSA DA PREFEITURA

Maiores informações sobre o defeito e quanto ao seu conserto teriam que ser obtidas no setor de imprensa – Comunicação Social – da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

NOVA TENTATIVA

A reportagem tentou novamente um contato pelo telefone (67) 3929- 9890 com o coordenador do PAB para comentar sobre o caso. Mais uma tentativa em encontrá-lo no foi em vão, pois “Marlúcio” não estava no trabalho nos horários matutino e vespertino, conforme informou o atendente.

A equipe então pediu para falar com o responsável do PAB naquele momento, e em conversa via telefone com a servidora “Bárbara”, foi informado que o coordenador estaria em uma reunião na Secretaria de Saúde e que ainda nesta tarde, ele – coordenador retornaria à redação da Rádio Caçula para prestar esclarecimentos sobre a pane no Raio-X.

REZAR

Neste momento negativo em que passa a atual administração da prefeita Márcia Moura (PMDB), a população terá que aguardar que o governo municipal resolva o problema e volte a atender normalmente a este tipo de exame aos pacientes que buscam auxilio médico no PAB.

MAIS UMA INFRAÇÃO

Mesmo com a portaria estadual em que obriga as unidades de atendimentos à saúde em possuírem o nome do médico plantonista na entrada dos postos, o PAB de Três Lagoas também não se adequou a norma vigente.

Conforme mostram as fotos, em nenhuma parte da recepção foi colocado o aviso informativo e ao ser questionado pela reportagem, a atendente do local disse: “Estava aqui até agora mesmo, mas o papel caiu ou foi tirado por alguém”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.