22 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Agredida por cinco anos, mulher morre após ser apedrejada pelo marido

10/01/2014 – Atualizado em 10/01/2014

Por: C.G.News

Vítima de violência doméstica há pelo menos cinco anos, Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos, morreu por volta das 19h15 de ontem (9), na Santa Casa, em Campo Grande. Ela foi ferida a pedradas no dia 31 de dezembro pelo ex-marido, Anderson César Firmino, 24 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima morou com Anderson em uma casa no bairro Lageado e sofria violência doméstica desde 2008.

Por conta das agressões, a mulher se separou do marido e foi morar com os filhos em uma casa no Conjunto Pedro Teruel, na saída para Sidrolândia. No final do mês passado, a mãe do agressor deu uma quantia em dinheiro para Laida comprar presentes para as crianças.

Inconformado com a situação, Anderson foi até a casa de Laida pedir o dinheiro de volta, no entanto, a ex-mulher disse que não devolveria porque já havia comprado os presentes para os filhos. Após isso, Anderson começou a atirar pedras na ex-mulher.

Laida foi ferida nos braços e abdomên. No dia da agressão, ela não procurou atendimento médico, mas depois começou a piorar por conta dos ferimentos e foi internada na Santa Casa às 16h50 do dia 4 de janeiro, onde morreu ontem.

O caso foi registrado nesta sexta-feira (10), como violência doméstica, seguida de homicídio doloso. Anderson possui extensa ficha criminal, incluindo porte ilegal de arma de fogo.

Anderson é acusado de ter matado a ex-mulher a pedradas. (Foto: divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...