31.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Israel aprova construção de mais 695 casas em assentamento na Cisjordânia

Internacional – 22/02/2012 – 17:02

O jornal Yedioth Ahronoth noticiou nesta quarta-feira (22/02) que o Ministério da Defesa de Israel, por meio de sua Administração Civil na Judeia, Samaria e Gaza, aprovou a construção de 695 casas e legalizou a situação de outras 195 em assentamentos judaicos da Cisjordânia.

Essa autorização foi descoberta depois que o movimento Paz Agora pediu que o Tribunal Supremo condenasse essas construções. O órgão informou então que o alvará desses imóveis já havia sido emitido.

“Sem o movimento Paz Agora, não teríamos obtido a aprovação das casas”, disse um dos colonos ao jornal referindo-se à resposta negativa para a reivindicação do grupo.

As demais casas serão construídas em outros assentamentos do conselho de Biniamin, no distrito palestino de Ramala.

Os assentamentos são o principal obstáculo às negociações de paz na região, interrompidas desde setembro de 2010 devido à construções em áreas que Israel ocupou em 1967.

No último mês de janeiro, as duas partes tentaram reativar o diálogo, mas voltaram a suspendê-lo pela reivindicação do presidente palestino, Mahmoud Abbas, que pede que Israel interrompa a colonização em toda Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

Fonte: operamundi

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.

Colisão entre caminhões deixa trânsito lento na BR 158

Acidente registrado na tarde deste sábado envolveu dois veículos de carga, onde apesar do impacto, ninguém ficou ferido.

2ºBPM realiza confraternização em Três Lagoas e momento emocionante marca evento

Solenidade reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, e contou com um pedido de casamento surpresa feito por sargento do GETAM, emocionando os presentes.