32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Brookfield diz que protocolou pedido; versão é contestada pelos bombeiros

09/01/2014 – Atualizado em 09/01/2014

Mesmo com toda a confusão ou falta de comunicação entre as partes,as 1.224 unidades habitacionais foram entregues à população sem a autorização e aprovação do projeto junto ao Corpo de Bombeiros

Por: Marco Campos

A Rádio Caçula continua divulgando e ouvindo vários moradores do Conjunto Residencial “Novo Oeste”, recém inaugurado na região do bairro Jardim Carandá e entregue pelas autoridades municipais e estaduais a população três-lagoense.

JORNALISMO SÉRIO

Como forma de esclarecer a situação confusa e embaraçosa enfrentada pelos moradores residentes dos diversos blocos que diariamente reclamam junto à emissora sobre problemas como infiltrações, vazamentos, rachaduras, entre outros, o setor de jornalismo deste portal entrou em contato nesta semana com a empresa Brookfield Incorporações em São Paulo-SP para prestar esclarecimentos sobre as possíveis irregularidades.

SEM SABER DE NADA

Na tarde desta quarta-feira (08), a assessoria de imprensa da empresa enviou a Rádio Caçula uma nota de esclarecimento informando que o empreendimento atende todas as normas técnicas do Corpo de Bombeiros e que a Brookfield está aguardando o laudo de vistoria emitido pela corporação do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas após ter protocolado o documento com o ajuste necessário.

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS) afirmou não ter recebido o pedido ressaltando não ser naquela cidade o local para a entrada do pedido. O Grupamento de Três Lagoas (MS), através do Cmt. Major André também não confirmou o recebimento do pedido da Brookfield até a presente data.

VERSÃO DEBATIDA PELO CORPO DE BOMBEIROS

Mas os esclarecimentos não foram idênticos ao informado pela corporação de 5º GB de Três Lagoas nesta quinta-feira (09).

O oficial André, major da corporação do município, informou em uma entrevista exclusiva à Rádio Caçula nesta quinta-feira (09) no programa “Linha Direta com a Notícia com Romeu de Campos Júnior, que o 1º pedido teve uma divergência.
A segundo petição de vistoria solicitada pela Brookfield não foi protocolada até o presente momento em Três Lagoas e Campo Grande-MS.

Mesmo com toda a confusão ou falta de comunicação entre as partes envolvidas e citadas nesta matéria, sabe-se que as 1.224 unidades habitacionais foram entregues e inauguradas à população sem o Laudo de Vistoria aprovando o projeto junto ao Corpo de Bombeiros.

LEIA A NOTA OFICIAL

Leia abaixo na íntegra as informações prestadas pela empresa junto à população de Três Lagoas. Os esclarecimentos não são compatíveis com as imagens dos diversos flagrantes registrados pela equipe de reportagem da Rádio Caçula.

A Brookfield Incorporações mantém um serviço de assistência técnica no local à disposição dos moradores do residencial, que atende a solicitações de manutenção nas unidades e na área comum. Desde a entrega do empreendimento a empresa vem realizando os reparos que são de sua responsabilidade e que constam da garantia do imóvel.

A empresa esclarece que o abastecimento de água é de responsabilidade da companhia de abastecimento de água da cidade. Com relação às ocorrências sobre a rede de esgoto, a empresa informa que está atendendo todas as solicitações e alertando os moradores a respeito do mau uso, que vem causando entupimentos, entre outros problemas.

Além das informações fornecidas pela equipe da Brookfield para os moradores, uma empresa foi contratada pela Prefeitura para realizar um trabalho educativo sobre convivência em condomínio e preservação patrimonial.

Após a aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros, a Brookfield identificou uma divergência, que foi corrigida durante a execução da obra.

O empreendimento atende todas as normas técnicas do Corpo de Bombeiros e a empresa está aguardando nova vistoria da corporação após ter protocolado o documento com o ajuste necessário.

Esgoto a céu aberto.Foto: Rádio Caçula

Teto do banheiro caiu com poucos dias de ocupação do prédio.Foto: Rádio Caçula

Grandes rachaduras nas paredes de inúmeros apartamentos.Foto:Rádio Caçula

Caixa de esgoto vazando.Foto: Rádio Caçula

Pia do banheiro caindo.Foto: Rádio Caçula

Teto de um banheiro que está tendo infiltrações de dejetos humanos do apartamento do andar de cima.Foto: Rádio Caçula

Água escorrendo de cano em um apartamento.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saúde integral dos trabalhadores do SUS será tema de encontro estadual

Evento reunirá profissionais, gestores e acadêmicos para debater condições de trabalho, saúde mental e valorização no SUS

Vale da Celulose coloca MS no mapa mundial da indústria do setor

Jaime Verruck, da SEMADESC afirmou que estado transformou estratégia em potência global e consolida Três Lagoas como a “Capital da Celulose”

Operação Shamar: Preso foragido com histórico de triplo homicídio

Encaminhado à delegacia de Três Lagoas, ele permanece à disposição da Justiça Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Três Lagoas, em ação...