05/01/2014 – Atualizado em 05/01/2014
A menina de sete anos ficou encarregada de cuidar do bebê.
Por: Celso Daniel
Um caso de abandono de incapaz foi registrado pela Polícia Militar na madrugada do domingo (05) por volta das 01:55 hs.
O COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) acionou a Rádio Patrulha para verificar uma denúncia feita dando conta de que no residencial Novo Oeste, no conjunto Ema, apartamento 103, uma criança chorava sem cessar durante muito tempo.
As pessoas que denunciaram o fato, relataram que no apartamento estariam duas crianças que foram deixadas sozinhas na noite do sábado permanecendo assim até aquele horário da madrugada.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos e se depararam com duas crianças sozinhas no imóvel. Um bebê de apenas quatro meses e uma menina de sete anos de idade.
O bebê chorava muito, o que chamou a atenção dos vizinhos que fizeram a denúncia.
Os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar e através de uma conselheira foi localizada a avó materna das crianças.
A avó, M.S.S. foi questionada do paradeiro de sua filha, Susi Elaine Souza Pereira (24) e se ela tinha o conhecimento de que os dois menores foram deixados sozinhos no apartamento. Em resposta, a avó disse desconhecer o paradeiro de sua filha e relatou não saber o porque sua filha Susi teria deixado o bebê aos cuidados da menina de sete anos.
Mediante os fatos, as crianças foram deixadas com a avó e a equipe do conselho tutelar tentou localizar Susi Elaine, a mãe das crianças.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado para a Polícia Civil para as providências legais.
