31.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

Três Lagoas é o primeiro município do interior do MS a receber Patrulha Mirim do Trânsito.

02/01/2014 – Atualizado em 02/01/2014

O projeto atende 30 crianças de 09 a 12 anos.

Por: Celso Daniel com informação da Assessoria Pref. Três Lagoas.

No dia 18 de abril de 2013 a prefeita Marcia Moura e a secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, lançaram o Programa Patrulha Mirim do Trânsito, no CRASE “Coração de Mãe”. O programa é um projeto da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMR), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Fibria.

O Programa Patrulha Mirim do Trânsito tem como objetivo social o desenvolvimento de atividades pedagógicas, recreativas, culturais, auxílio tarefa, noções básicas de trânsito, com participação em blitz e campanhas educativas.

Ao longo do ano os patrulhas participaram de diversas atividades e ações com foco na educação e orientação de crianças e adolescentes, contribuindo para formação de cidadãos agentes multiplicadores na segurança do trânsito e desenvolvendo atitudes de respeito em relação ao próximo e a comunidade.

Foram realizadas visitas ao Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), 2º Batalhão da Polícia Militar – 2º BPM, Sest/Senat (manhã de lazer em comemoração ao Dia das Crianças), além dos educandos terem participado de diversas blitz educativas em diferentes pontos da cidade.

Durante o lançamento do programa em Três Lagoas, a prefeita ressaltou o desenvolvimento do município nos últimos anos e o crescimento de veículos que trafegam na cidade. “Em 2005 tínhamos 25 mil veículos circulando em nossa cidade, hoje esse número se aproxima de 70 mil, portanto, esse projeto vem ao encontro de nosso zelo a cidadania de nossa população, sendo que nossa maior obra é social, ou seja, a formação de nossas crianças”, enfatizou Marcia Moura.

FORMATURA

No dia 5 de dezembro de 2013, o Município certificou a primeira turma de Patrulheiros do Trânsito durante solenidade de graduação de 30 crianças que frequentaram o programa.

O projeto atende 30 crianças de nove a 12 anos e, a graduação tem como objetivo fomentar a hierarquia e a disciplina, bem como enaltecer e valorizar o trabalho ao longo do primeiro ano como Patrulheiro de Educação no Trânsito, onde aqueles que se destacaram nas atividades e atingiram as metas estabelecidas dentro do que preceitua o Estatuto do Programa farão jus à primeira promoção, galgando a Graduação de Soldado e Cabo Patrulheiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campanha “Sou Cidadão Solidário” é lançada e incentiva doação do Imposto de Renda

Iniciativa mobiliza população para destinar parte do imposto a fundos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos, sem custo adicional ao contribuinte

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais