23.5 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Três Lagoas é o primeiro município do interior do MS a receber Patrulha Mirim do Trânsito.

02/01/2014 – Atualizado em 02/01/2014

O projeto atende 30 crianças de 09 a 12 anos.

Por: Celso Daniel com informação da Assessoria Pref. Três Lagoas.

No dia 18 de abril de 2013 a prefeita Marcia Moura e a secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, lançaram o Programa Patrulha Mirim do Trânsito, no CRASE “Coração de Mãe”. O programa é um projeto da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMR), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Fibria.

O Programa Patrulha Mirim do Trânsito tem como objetivo social o desenvolvimento de atividades pedagógicas, recreativas, culturais, auxílio tarefa, noções básicas de trânsito, com participação em blitz e campanhas educativas.

Ao longo do ano os patrulhas participaram de diversas atividades e ações com foco na educação e orientação de crianças e adolescentes, contribuindo para formação de cidadãos agentes multiplicadores na segurança do trânsito e desenvolvendo atitudes de respeito em relação ao próximo e a comunidade.

Foram realizadas visitas ao Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), 2º Batalhão da Polícia Militar – 2º BPM, Sest/Senat (manhã de lazer em comemoração ao Dia das Crianças), além dos educandos terem participado de diversas blitz educativas em diferentes pontos da cidade.

Durante o lançamento do programa em Três Lagoas, a prefeita ressaltou o desenvolvimento do município nos últimos anos e o crescimento de veículos que trafegam na cidade. “Em 2005 tínhamos 25 mil veículos circulando em nossa cidade, hoje esse número se aproxima de 70 mil, portanto, esse projeto vem ao encontro de nosso zelo a cidadania de nossa população, sendo que nossa maior obra é social, ou seja, a formação de nossas crianças”, enfatizou Marcia Moura.

FORMATURA

No dia 5 de dezembro de 2013, o Município certificou a primeira turma de Patrulheiros do Trânsito durante solenidade de graduação de 30 crianças que frequentaram o programa.

O projeto atende 30 crianças de nove a 12 anos e, a graduação tem como objetivo fomentar a hierarquia e a disciplina, bem como enaltecer e valorizar o trabalho ao longo do primeiro ano como Patrulheiro de Educação no Trânsito, onde aqueles que se destacaram nas atividades e atingiram as metas estabelecidas dentro do que preceitua o Estatuto do Programa farão jus à primeira promoção, galgando a Graduação de Soldado e Cabo Patrulheiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado