27/12/2013 – Atualizado em 27/12/2013
Homem entra armado em bar, mata um e deixa outro gravemente ferido na Capital
Polícia já identificou autor dos disparos, que está foragido
Por: MS Record
Um homem armado invadiu um bar do bairro Santo Eugênio, matou um e deixou outro gravemente ferido na noite desta quinta-feira (26), em Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, que colheu informações de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 22h45, na rua Pontalina. Dois homens estavam sentados próximos ao portão do bar, quando outro homem, de pele morena e cabelos grisalhos, entrou no estabelecimento, os cumprimentou, e foi embora.
Cerca de cinco minutos depois, o homem retornou ao bar, dessa vez armado, e atirou duas vezes em Marcelo de Souza Silva, de 29 anos. Os tiros atingiram o pescoço e as costas do rapaz.
Quando Marcelo caiu, o homem que estava sentado com ele, Daniel de Andrade, de 52 anos, teria se levantado e dito ao atirador “você me conhece”. A frase não comoveu o autor, que atirou no peito da vítima, que morreu na hora. Após efetuar os disparos, o suspeito fugiu a pé.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. No local, foi constatado que Daniel estava morto, mas Marcelo ainda apresentava sinais vitais. Ele foi então encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande.
Junto com as roupas de Marcelo foi encontrada uma faca serrilhada, de aproximadamente 15 centímetros. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz tem diversas passagens por ameaça, desacato e roubo. Havia também um mandado de prisão em seu nome, por evasão do sistema prisional. Ele fugiu da Casa do Albergado no último dia 5 de novembro.
O rapaz segue internado na Santa Casa com escolta policial, e seu estado de saúde é grave. O caso foi registrado como homicídio qualificado, quando a vítima não tem como se defender, e como tentativa de homicídio doloso. A polícia já identificou o autor dos disparos, que segue foragido.