31 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Consultor de Três Lagoas que perdeu mulher e filha em acidente se recupera bem

26/12/2013 – Atualizado em 26/12/2013

O profissional Ronaldo Vagner é conhecido em Três Lagoas e atua no ramo de instalação de câmeras de segurança

Por: Marco Campos

O consultor de vendas que atua em Três Lagoas se recupera bem de um grave acidente em São José do Rio Preto-SP – distante 280 km de Três Lagoas – após ter a casa desabada por uma locomotiva da empresa América latina Logística (ALL).

No acidente, entre os mortos estão à mulher do consultor e filha de 16 anos do autônomo Ronaldo Vagner Batista, dono da Empresa Vigilância Digital. O profissional morava em uma residência na Rua David Alexandria, no bairro Lapa, ao lado de um hotel de luxo e recentemente mudou-se para o interior paulista.

Mesmo com a mudança, Batista continuava prestando serviços em Três Lagoas com instalações de sistemas de monitoramento com câmeras e sempre viajava para aquele município aos finais de semana para ficar ao lado da família.

A fatalidade ocorrida no dia 24 de novembro deste ano naquele município teve repercussão a nível nacional e foi divulgado pelos principais órgãos de imprensa do Brasil.

Ainda chocado, o profissional disse que no momento do acidente, acontecia uma reunião familiar e em sua casa tinha onze pessoas.

“Estava tomando água na cozinha e eu vi o vagão descarrilando por cima do muro da casa. Quando vi só deu tempo de me proteger, não consegui avisar ninguém”, afirma Ronaldo. Minha mulher e filha estavam na varanda, perto da piscina, quando o vagão invadiu o local. Foi horrível não poder fazer nada para ajudar” diz o sobrevivente.

Ronaldo afirma que com a invasão do vagão não sabia para onde correr. Ele tentou avisar os familiares, mas quando viu o vagão vindo para cima dele, só teve tempo de se proteger.
“Escombros e cacos de vidro caíram sobre o meu rosto e me cortaram. Ele veio para cima da casa e não sabia que direção iria tomar. Quando veio para cima da cozinha eu tentei me proteger”, afirma Batista.

RETORNO PARA TRÊS LAGOAS

A reportagem da Rádio Caçula conversou com um funcionário de Batista que informou: “Até fevereiro ele estará de volta a Três Lagoas para continuar atuando em sua profissão. Ele se recupera bem e ainda está em um hospital daquela cidade se recuperando. Estamos tristes com o acontecido e lamentamos a morte de seus familiares informou.

RESPONSABILIDADE

A concessionária América Latina Logística (ALL) responsável pela operação no trecho lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vitimas, a quem dará todo suporte e apoio. Por meio do centro que controla remotamente, via satélite, toda a operação, a empresa confirmou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho. As causas do acidente já estão sendo investigadas por meio de sindicância.

Marcos Lavezo

Na fatalidade sobrou apenas o carro de Batista, conforme foto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Com caso envolvendo Três Lagoas, Havan é proibida de exibir vídeos de “Amostradinhos” nas redes sociais

Autoridade Nacional de Proteção de Dados apontou uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados por exposição de suspeitos sem consentimento, onde varejista de Luciano Hang tenta reverter decisão.

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões