21/12/2013 – Atualizado em 21/12/2013
As pessoas bloquearam a Avenida Clodoaldo Garcia e foi necessário a intervenção da polícia militar
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Celso Daniel
A reportagem da Rádio Caçula acompanhou nesta sexta-feira o fechamento da Feirinha da Madrugada, por volta das 18:30hs. Por meio de liminar judicial expedida pelo Juiz de Direito,Márcio Rogério Alves, desde então iniciou uma confusão geral na Associação Nipo Brasileira.
Os feirantes alegavam que haviam pago tributos e taxas ao cruzarem a fronteira do estado de São Paulo para Mato Grosso do Sul, os comerciantes insatisfeitos alegavam ser injusto a continuação da feira para eles a concorrência é desleal com o comércio local, já a população irritada pedia que os portões não fossem fechados e que as pessoas teriam o direito de comprar aonde quisessem.
Contudo o oficial de justiça esteve no local e os portões da feira foram fechados.
Mas na manhã desse sábado a população se reuniu e iniciou uma manifestação a favor da reabertura da Feirinha do Brás, aproximadamente 100 pessoas bloquearam a Avenida Clodoaldo Garcia, em frente a Associação Nipo Brasileira, os manifestantes estavam “batendo” no capô dos carros que ali passavam e foi necessário a intervenção da Polícia Militar para conter os ânimos.
O Cabo Coto da PM afirmou que as pessoas estavam causando tumulto no trânsito e que os manifestantes devem permanecer nas calçadas, não havendo depredação do bem alheio ou qualquer tipo de violência.
Em conversa ao vivo na Rádio Caçula uma mulher disse que é a favor da reabertura da feira “Aqui é mais barato, eu trabalho, eu ganho meu dinheiro e tenho o direito de gastar aonde eu quiser!” exclama a manifestante.
Neste momento advogados dos feirantes estão analisando a documentação expedida pelo juiz, eles pretendem conseguir a reabertura da feira ainda essa semana.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-