24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

“Homem grávido” dá a luz a menina após cesariana

20/12/2013 – Atualizado em 20/12/2013

Por: Folha Press

Nasceu na noite de ontem a filha do transgênero argentino Alexis Taborda, que nasceu mulher e fez cirurgia para se transformar em homem. Taborda deu à luz em uma cesariana programada em um hospital da cidade de Victoria, na Província de Entre Ríos.

O parto foi acompanhado por sua mulher, Karen Bruselario, que era homem e fez cirurgia para se transformar em mulher. Apesar da mudança física, os dois permaneceram com o aparelho genital original, permitindo a gravidez de Taborda, que se tornou o primeiro transgênero a ficar grávido no país.

A menina se chama Génesis, em referência ao livro da Bíblia que conta a criação do Universo. No entanto, os médicos não deram detalhes sobre o estado de saúde da criança. O nascimento acontece três semanas após a dupla ter se casado em um cartório da cidade, sendo o primeiro matrimônio de transgêneros da Província.

Os dois se conheceram em reuniões da militância homossexual aliada à presidente Cristina Fernández de Kirchner, que sancionou em 2010 a Lei de Igualdade de Gênero, permitindo o casamento gay e a mudança de identidade.

O casal ainda tentou se casar na Igreja Católica, mas teve o pedido recusado. Eles, porém, poderão batizar a filha.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas da REME 2026 começam em dezembro em Três Lagoas

Cadastro para novos estudantes inicia em 2 de dezembro, com etapas divididas entre dezembro e janeiro confirmação da vaga será presencial. A Prefeitura de Três...

‘A casa vai cair, terês-lagoas’: Ademir Firmino relembra trajetória no rádio e na Caçula FM

Em entrevista especial pelo mês dos 70 anos da Caçula, radialista revive histórias, bastidores e momentos marcantes de mais de três décadas no ar.

MS confirma implantação de três mega usinas solares com investimento de R$ 5,1 bilhões

Projetos vão elevar em 45% a potência instalada do Estado e suprir até 63% do consumo atual