18/12/2013 – Atualizado em 18/12/2013
Alguns corpos foram transformados em cinzas, o que dificulta a identificação e devido a força do impacto gerou dúvidas, pois o número de corpos encontrados não confere com o total de restos mortais localizados
Por: Marco Campos
A equipe de reportagem da Rádio Caçula acompanhou o momento da chegada dos 12 comerciantes do Shopping popular de Três Lagoas que embarcaram às 12h desta terça-feira (17) em um ônibus cedido pela Prefeitura de Três Lagoas com destino a cidade de Nova Andradina-MS, local onde foi registrado a fatalidade e ponto onde os restos mortais e corpos dos acidentados foram levados.
RETORNO DA VIAGEM
O retorno ocorreu às 21h de hoje na frente do shopping. A emoção ainda tomava conta das pessoas que ainda não acreditavam no que aconteceu com seus amigos e companheiros de trabalho.
EXAMES DE DNA
Sandra, atual presidente do sindicato da categoria falou à reportagem no momento de sua chegada e disse que durante todo o dia familiares dos acidentados fizeram a coleta de sangue para os exames de DNA que serão analisados em Campo Grande em um prazo máximo de até 72h.
RECONHECIMENTO DAS VÍTIMAS
Outras quatro vítimas tiveram parte da ossada encontrada no interior da Van e devido a pequena quantidade de restos mortais, seus familiares terão que fazer um fúnebre simbólico acidentados.
Os nomes das vítimas são: Marlene de Andrade; Aline Queiroz Ferreira; Douglas Alexandre Pereira e Rafael Moraes da Silva, conhecido como “Chipálio”.
VAN SAIRÁ PARA CAMPO GRANDE
No início da manhã desta quarta-feira (18), um Van com familiares de outras três vítimas sairá de Três Lagoas com destino ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) a Campo Grande-MS para a realização de novas coletas de sangue.
O objetivo é identificar o motorista da Van, Fabiano Bastos Malaquias; Renato Macedo de Araújo e o chinês, Huang Tasan Ming.
SEM IDENTIFICAÇÃO
Os trabalhos dos peritos de Nova Andradina recomeçará logo pela manhã desta quarta-feira para tentar localizar entre às ferragens dos veículos ossadas que possam fazer com que outros três passageiros possam ter a identificação confirmada.
Até o momento, nenhum vestígio de restos mortais foi encontrado pelas forças policiais no local do acidente. Entre os nomes das pessoas desaparecidas, está Samuel Fernandes de Pinho.
Segundo os responsáveis pelo IML de Nova Andradina, a grande dificuldade é que, devido ao fato de os veículos pegarem fogo, alguns corpos foram calcificados, ou seja, transformados em cinzas, o que dificulta a identificação.
A gravidade do acidente foi tão expressiva que o número de corpos encontrados não confere com o total de restos mortais localizados.
VELÓRIO EM MS E SP
Duas pessoas já tiveram os corpos identificados. O Adilson Rodrigues, o Tétinha que está será velado na Capela da Cardassi e Antônio Pereira Carneiro que teve o corpo levado para Castilho-SP para seu funeral.
MOTORISTA DA CARRETA E SEUS OCUPANTES
Miguel Benites Meireles, 38 anos (motorista da carreta) já foi removido para a cidade de Dourados-MS e está sendo velado Capela Bom Jesus localizado na Rua Coronel Ponciano.
Sua esposa Ilda Silva de Oliveira de 38 anos e o sobrinho de 16 anos que estavam na carreta, deverão receber alta médica em Nova Andradina nas próximas horas e estão fora de risco de morte.
Ao todo, 12 pessoas morreram carbonizadas na tragédia.
AGRADECIMENTOS
Os três-lagoenses agradeceram ao Poder Público Municipal de Nova Andradina pelo apoio e solidariedade daqueles políticos que se uniram juntamente com comerciantes e a população neste momento tão difícil.
As cerca de 50 pessoas em seu total que vieram de Três Lagoas no ônibus e em carros particulares foram recebidos por voluntários da Paróquia Imaculado Coração de Maria e por grupos das Igreja Adventista do Sétimo Dia, Assembléia de Deus, Casa do Migrante, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros.
Empresas de Nova Andradina como Sanesul, Conveniência Perobão, Paraíso Alimentos, Faros Supermercado e Supermercado Coopavil, além da Câmara Municipal, fizeram doações de água mineral, refrigerantes e lanches para as as famílias que estavam no local à espera de informações.

-
Content section component
-
-