22.1 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Operação contra facção criminosa varre presídios de MS e tem 67 mandados de prisão

17/12/2013 – Atualizado em 17/12/2013

Por: Midiamax

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) executa nesta terça-feira (17) uma operação conjunta com o Ministério Público denominada “Operação Erínias”, em que serão cumpridos 67 mandados de prisão e busca em todo o Mato Grosso do Sul e também em São Paulo.

O objetivo principal da operação é a desarticulação da ação, no Estado, de uma organização criminosa que atua em vários Estados do país.

O cumprimento dos mandados de prisão está dividido em, 34 deles em Campo Grande, 15 em Dourados, sete em Três Lagoas, um em Ribas do Rio Pardo, um em Mundo Novo, um em Paranaíba, e um na cidade de Presidente Venceslau, em São Paulo.

Também estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo 11 em Campo Grande e dois em Presidente Venceslau.

Como a organização tem atuação também dentro dos presídios, estão sendo realizadas operações pente fino nas celas do Presídio de Segurança Máxima da Capital, Presídio Harry Amorim Costa em Dourados e no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

A operação

A “Operação Erínias” envolve 18 equipes externas, compostas por delegados da Polícia Civil, investigadores e policiais militares, 11 delas atuaram na Capital, quatro em Três Lagoas, uma em Ribas do Rio Pardo e duas em Mundo Novo.

Mais de 150 policiais trabalharam na operação que conta com 55 carros do Gaeco, Polícia Civil e Polícia Militar. Foram montadas ainda nove equipes internas de apoio, compostas por delegados de polícia e escrivães, seis delas atuaram em Campo Grande, duas em Dourados e uma em Três Lagoas.

Às 14h haverá coletiva para a imprensa, no gabinete da Sejusp para apresentar os resultados finais da operação. O nome Operação Erínias foi escolhido como uma referência a divindades da mitologia grega, guardiãs da moral e dos valores, que punem transgressores e criminosos.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora