22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Mais de 200 jovens recebem qualificação profissional por meio de projeto apoiado pela Fibria

16/12/2013 – Atualizado em 16/12/2013

Este é o terceiro ano que o projeto Inclusão Digital oferece cursos gratuitos

Por: Assessoria

Mais de 200 jovens concluíram os cursos oferecidos pelo projeto Inclusão Digital, realizado pela Comunidade Kolping, em parceria com a Fibria e Instituto Votorantim.

Em seu terceiro ano de atividade o projeto tem o objetivo de promover a inclusão digital através de capacitações de qualidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

Por meio de parcerias, além dos cursos de operador de computador básico, manutenção de computador e rotinas administrativas, o projeto também ofereceu aulas de teatro, ministradas pelo grupo Libertarte, e qualidade no atendimento, marketing em vendas e departamento pessoal, realizado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio.

Durante a cerimônia de encerramento, alunos que participaram das aulas de teatro, realizaram a apresentação da peça “Não existe racismo no Brasil”. Com texto de Dorival Cunha e adaptação e direção de Paulo Sanches, a apresentação contou a história de amor de um negro e a filha de um governador brasileiro em tempos de eleição. Na peça, a filha conta ao pai que está grávida e apaixonada por um homem negro chamado Chicão. A história se desenrola a partir da morte do governador que sofre um ataque cardíaco diante da notícia.

Segundo o assistente social, Marcelo Tabone, as aulas de teatro foram oferecidas á após a percepção de que os jovens precisavam de alguma dinâmica para mais desenvoltura nas situações do mercado de trabalho. “Percebemos que muitos jovens ficam acanhados ou muito nervosos e isso acaba prejudicando na hora do processo seletivo”.

Para Tabone os cursos tiveram uma boa participação da comunidade e fecham o ano com saldo positivo. “Acreditamos na qualidade do que foi ofertado gratuitamente para a formação e qualificação de nossos jovens, que interagiram com as atividades propostas por toda equipe de trabalho da entidade”.

O resultado não foi agradecido apenas pelos alunos, mas também pelos pais. “A minha filha e meu sobrinho frequentaram os cursos e hoje eles me ensinam o que aprenderam. Como pais, não podemos deixar passar oportunidades como esta, onde nossos filhos recebem qualificação e capacitação para o mercado de trabalho”, disse Elaine Carmo da Silva.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lança ações para fortalecer enfrentamento à violência contra mulheres

Iniciativa marca nova etapa do Programa Protege e envolve municípios, sociedade civil e instituições públicas na construção de uma rede de proteção mais ampla

Três Lagoas tem 229 vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (26)

Casa do Trabalhador atualiza diariamente as oportunidades em parceria com a Prefeitura e a Funtrab

Novo pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás é liberado nesta terça-feira para NIS final 7

Valor médio do benefício chega a R$ 671,54; mais de 19 milhões de famílias são contempladas em agosto, com investimento federal de R$ 12,86 bilhões