31.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

Audição Festiva de Natal encerra atividades do Projeto Cristo Redentor em 2013

13/12/2013 – Atualizado em 13/12/2013

As apresentações coroaram um ano de muito trabalho e dedicação, além de homenagear o saudoso professor Gilson Teixeira

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Projeto Cristo Redentor, realizou na tarde desta quinta-feira (12), a 5ª Audição Festiva de Natal com apresentações que encerraram as atividades dos alunos no ano de 2013.

As apresentações coroaram um ano de muito trabalho e dedicação, além de homenagear o saudoso professor Gilson Teixeira que dedicou 24 anos de sua vida ao Projeto Cristo Redentor.

A Audição teve como objetivo promover a integração e a disciplina das crianças e adolescentes, destacando atividades e as metas desenvolvidas ao longo do ano de 2013. Foram feitas 19 apresentações entre elas, música, coreografia e coral.

Para o maestro Luiz Carlos Relíquias, o momento foi de agradecimento. “Tivemos um ano difícil, mas dentro da dificuldade encontramos a força e o apoio dos amigos, familiares e dos nossos colaboradores. Obrigado a vocês pais por confiarem seus filhos a nós. Tudo que iremos prestigiar é fruto do trabalho do Gilson através dos alunos e dos professores que ele formou”, destacou o maestro Relíquias.

Representando a Câmara de Vereadores, Apóstolo Ivanildo (PSB) falou da sua experiência no projeto musical. “Vivenciei alguns desses momentos porque também fui aluno da Banda Marcial com 12 anos de idade. Tenho muitas lembranças e amigos dessa época e sei o quanto é importante porque foi muito valioso para mim”, disse o vereador.

O secretário de Estado de Juventude, Herculano Borges, também prestigiou as apresentações e parabenizou o trabalho realizado pela Administração Municipal. “Temos a missão de contribuir para que a juventude seja propositiva, que os jovens tenham acesso à cultura, educação, esporte, lazer. Tenho andando pelo Estado visitando e conhecendo projetos como esse, Três Lagoas está de parabéns”, enfatizou.

Representando a prefeita Marcia Moura, a secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, também parabenizou o maestro, professores e alunos pelo belo trabalho realizado em Três Lagoas. “Me sinto orgulhoso ao ver os pais e familiares acompanhando e fotografando os seus filhos durante as apresentações. Dessas crianças que se dedicam à música ninguém se aproximará para o mal porque são pessoas de luz”, destacou.

Sobre a homenagem ao saudoso Gilson Teixeira, a secretária ressaltou a dedicação do professor durante vários anos de sua vida ao Projeto Cristo Redentor. “É um espaço difícil de ser preenchido, nos faz muita falta. Ele respirava a Banda durante as aulas, as viagens, apresentações. Tinha muita paixão pelo que fazia”, disse Maria Lucia.

Prestigiaram as apresentações as diretoras da Secretaria de Assistência Social, servidores municipais, familiares dos alunos e do saudoso professor Gilson Teixeira.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais

Suspeito é capturado com drogas, dinheiro e faca perto da Rodoviária pela Rádio Patrulha

Suspeito de 49 anos foi flagrado com maconha, crack e cocaína durante ação na madrugada desta quarta, 1°