33.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Detento acusado de degolar presidiário diz integrar facção

12/12/2013 – Atualizado em 12/12/2013

Por: Folha da Região

Acusado pelo crime que resultou na morte do detento Anderson de Castro Moraes Borges, de 28 anos, na penitenciária de Andradina, disse à Polícia fazer parte da facção criminosa denominada “Cerol Fino”, que estaria atuando em presídios paulistas. A informação foi confirmada à Folha da Região nesta semana pelo delegado Paulo César Ferreira, que conduziu o inquérito policial do caso.

Por conta do assassinato, ocorrido na madrugada de 28 de novembro, o Ministério Público informou que instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta dos funcionários da penitenciária local. A Promotoria solicitou a investigação à Coordenadoria Regional de Administração Penitenciária do Oeste Paulista. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) também abriu sindicância interna.

Apesar da afirmação do acusado, de 23 anos, o delegado disse que a Polícia Civil ainda investiga se realmente esta facção atua dentro da penitenciária onde ocorreu o crime e se, de fato, o suspeito é integrante do grupo.

NOME
Segundo o jornal Folha de S. Paulo noticiou no último dia 5, o nome da facção, segundo agentes penitenciários, é uma alusão às linhas de pipa feitas com cola de madeira e caco de vidro moído, que cortam como navalha. De acordo com o jornal, a organização já foi responsável pela morte de pelo menos sete detentos neste ano em penitenciárias do Estado. Entre as características da ação do suposto grupo estão ações violentas, como a decapitação de inimigos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação